Buscar

PTI - GESTÃO DE FINANCIAMENTOS

Prévia do material em texto

O Risco de Crédito é a possibilidade de ocorrência de perdas associadas ao não cumprimento pelo tomador ou contraparte de suas respectivas obrigações financeiras nos termos pactuados, à desvalorização de contrato de crédito decorrente da deterioração na classificação de risco do tomador, à redução de ganhos ou remunerações, às vantagens concedidas na renegociação e aos custos de recuperação.
No livro “The Green Swan”, seus autores dão alguns exemplos de como um Cisne Verde pode impactar o mundo, como, riscos globais de instabilidade financeira e de crédito, um grande risco operacional que é quando grandes e extremos eventos climáticos acontecem, e escritórios e redes de computadores são fortemente impactados. E também o risco de cobertura no setor de seguros, uma grande quantidade de sinistros poder ser demandada, colocando assim as empresas do ramo em perigo.
A pandemia da Covid-19 foi um dos maiores impactos que o mundo teve em relação a economia, com isso, esse evento está servindo de grande exemplo para que todos devem sim, começar a se preparar para o pior, pois o ser humano vem desrespeitando o meio ambiente e a sustentabilidade de uma maneira estrondosa, e que daqui para frente pode ser que todos passem por uma situação igual aos dos últimos anos com a pandemia. 
Envolverde. De um cisne a outro. 22 de jun. 2020 – Disponível em: https://envolverde.com.br/de-um-cisne-a-outro/ - Acesso em: 02 de novembro 2022.
The Green Swan Initiative. What’s a Green Swan? 20 de jan. 2021 – Disponível em: https://www.greenswansg.org/insights/what-is-a-green-swan - Acesso em: 02 de novembro 2022.
BBC News Brasil. O que é o ‘cisne verde', que pode causar a próxima crise financeira mundial 12 de fev. 2020 – Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/geral-51452947 - Acesso em: 02 de novembro 2022.

Continue navegando