Buscar

ciencias contabeis1 semetre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALEM 5,0 PONTOS. ESTANDO TODAS CORRETAS TOTALIZAM 10 PONTOS.
ATIVIDADE REFERENTE ÀS AULAS 01 – 02 – 03 e 04 – enviar no portfólio 1
 
01. Faça a leitura da aula 1 e após responda: Qual a importância estudar a TGA (Teoria Geral da Administração). (0,75)
A teoria geral da administração é um campo de estudo que se dedica a compreensão e analises dos princípios conceitos e técnicas envolvidas na gestão de organização. Seu proposito é estabelecer uma base teórica e pratica para uma administração eficaz das empresas, independentemente do seu tamanho setor ou contexto.
02. Sobre o modelo cientifico de administração, responda:
a) Porque esse modelo recebeu o nome de MODELO CIENTIFICO DE ADMINISTRAÇAO? (0,75)
o modelo cientifico da administração recebeu esse nome porque se baseia na aplicação do método cientifico na administração com o intuito de garantir o melhor custo beneficio aos sistemas produtivos é um conjunto de procedimentos sistemáticos e racionais que visa a descobrir e explicar os fenômenos naturais e socias, baseando – se em observações, experimentos, hipóteses e teorias.
b) O que preconizava o modelo de Taylor? Quais eram seus objetivos? (mínimo 5 linhas) (1,0)
é um sistema de organização industrial que preconiza o racionalização do trabalho , tem o objetivo aumentar a eficiência operacional do trabalho, extraindo o melhor rendimento de cada colaborador tendo ganho de produtividade e aperfeiçoamento do processo por meio da otimização do tempo, produzir mais em menos tempo.
03. Após a leitura da aula 3, faça uma analise com suas palavras do que mudou na administração após o modelo da Teoria Clássica de Administração de Henri Fayol. (mínimo 5 linhas) (1,0)
A teoria clássica da administração de HENRY FAYOR trouxe várias mudanças na forma de gerencias as organizações. A introdução do conceito de funções administrativas que são: planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Essas funções servem como um guia para os gestores realizarem suas atividades de forma eficiente e eficaz. Possibilita ao administrador ampliar a sua visão sobre o funcionamento da empresa.
04. Fayol para facilitar e organizar o processo administrativo dividiu a organização em áreas. Quais são elas? (0,75)
Planejamento – controle e coordenação – organização – direção 
05. Explique os princípios da administração abaixo, com suas palavras: (0,75)
a) Autoridade e Responsabilidade: é o direito de dar ordens e esperar a obediências, enquanto a responsabilidade é a obrigação de cumprir as atribuições do cargo e responder pelas consequências dos seus próprios atos e decisões. A autoridade e a responsabilidade devem estar em equilíbrio.
b) Hierarquia ou Centralização: são conceitos relacionados a forma como uma organização distribui a autoridade e a responsabilidade entre seus membros. A hierarquia é a ordenação os níveis de comando desde o mais alto ao menor, de acordo com o grau de importância e com complexidade das funções desempenhadas.
 
 
Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche

Outros materiais