Buscar

crimes hediondos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Crimes hediondos
Crimes hediondos são crimes que chocam a sociedade devido à sua extrema violência e crueldade. Esses crimes são considerados os mais graves e repugnantes, e geralmente resultam em danos físicos graves ou morte para as vítimas.
Exemplos de crimes hediondos incluem homicídio qualificado, estupro, sequestro seguido de morte, genocídio, tortura, tráfico de drogas, entre outros. Esses crimes causam um impacto profundo nas vítimas e em suas famílias, além de provocar um sentimento de insegurança e medo na sociedade como um todo.
Devido à sua gravidade, os crimes hediondos geralmente recebem penas mais severas e restrições legais adicionais, como a impossibilidade de progressão de regime, maior tempo de cumprimento de pena e a vedação de benefícios como o indulto ou a anistia.
A legislação brasileira define crimes hediondos em uma lista específica, estabelecendo penas mais rigorosas para essas infrações. Além disso, a sociedade exige uma resposta efetiva do sistema de justiça para combater e punir esses crimes, garantindo a segurança e a proteção das pessoas.
No entanto, é importante ressaltar que a definição de crimes hediondos pode variar de acordo com cada país e sua legislação específica. O objetivo principal é assegurar que a justiça seja feita e que os responsáveis por esses atos sejam devidamente punidos.

Outros materiais