Buscar

MODELO ENVIO DISCENTE - ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRAZENDO A LUZ
Vitória das Dores Ferreira de Morais
01678167
Medicina Veterinária
O filme "WALL-E" apresenta uma visão distópica de um futuro em que a humanidade abandonou a Terra devido à poluição e ao consumo excessivo, deixando para trás um planeta devastado e habitado apenas por robôs. Essa narrativa nos faz refletir profundamente sobre as consequências do nosso estilo de vida atual e nos leva a questionar se é esse o mundo que realmente desejamos para as gerações futuras.
Em nossa sociedade contemporânea, estamos constantemente imersos em uma cultura de consumo desenfreado, onde o desperdício e a exploração dos recursos naturais são comuns. Essa mentalidade nos leva a agir de forma egoísta, buscando apenas satisfazer nossos desejos imediatos, sem considerar as consequências a longo prazo para o meio ambiente e para as futuras gerações.
No entanto, ao assistir a "WALL-E", somos confrontados com a realidade sombria de um mundo em que essa mentalidade consumista e irresponsável levou à destruição do nosso próprio lar. O filme nos lembra que cada decisão que tomamos, por menor que seja, tem um impacto significativo no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas ao nosso redor.
Portanto, é fundamental que repensemos nossos hábitos e comportamentos, adotando uma postura mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente e à sociedade como um todo. Precisamos priorizar práticas sustentáveis, reduzindo nosso consumo, reciclando e reutilizando materiais sempre que possível, e apoiando iniciativas que promovam a preservação ambiental e a equidade social.
Além disso, é essencial que exijamos mudanças sistêmicas em níveis políticos e econômicos, pressionando por políticas públicas mais eficazes de proteção ambiental e por práticas empresariais socialmente responsáveis. Somente assim poderemos construir um futuro mais justo, equitativo e sustentável para todas as formas de vida no planeta.
Em última análise, "WALL-E" nos lembra que o futuro do nosso planeta está em nossas mãos e que cada um de nós tem o poder de fazer a diferença. Precisamos agir agora, antes que seja tarde demais, e garantir que as próximas gerações herdem um mundo digno de ser chamado de lar.

Outros materiais