Buscar

atividade-04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Direito do Trabalho/Legislação Social
ATIVIDADE – AULA 4
1. Siqueira trabalha há 10 (dez) anos em uma empresa de montagem de móveis, sendo que durante todo esse período, o contrato de trabalho previa o labor de segunda a sexta-feira, das 8h00 até 17h00, com duas horas de intervalo para alimentação e repouso. Considerando um aumento considerável nas vendas da empresa, o empregador resolveu alterar o horário de trabalho, exigindo-lhe o início do labor as 7h00 com fim as 17h00, de segunda a sexta-feira. 
Considerando a situação hipotética e com base nos princípios próprios do direito do trabalho, está correta a atitude do empregador? Fundamente sua resposta. 
2. Rogério exerce a função de auxiliar administrativo na empresa Peso Pesado Gêneros Alimentícios S/A na cidade de Goiânia/GO há 6 anos. Contudo, sem qualquer razão aparente, seu empregador decidiu transferi-lo para Brasília/DF, onde se localiza uma das filiais da empresa. Apesar das argumentações contrárias à transferência feitas por Rogério, o empregador manteve sua decisão. 
Considerando a situação hipotética, está correta a atitude do empregador? Fundamente sua resposta. 
ATENÇÃO: somente será admitido o envio de uma resposta. Logo, a atividade, uma vez enviada e corrigida, com o Feedback do professor, não poderá ser reenviada para nova correção.

Outros materiais