Buscar

Atividade UC02 - Senac Transações imobiliárias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OPORTUNIDADES
	Fatores EXTERNOS, que não possuímos gerência, os quais podem AJUDAR, AQUECER e/ou ANIMAR o mercado imobiliário na sua cidade.
	
· Crescimento da cidade: Uberlândia é uma cidade em crescimento, o que aumenta a demanda por imóveis, tanto comerciais quanto residenciais.
· Universidades e indústrias: A presença de muitas universidades e grandes indústrias atrai estudantes, professores e profissionais, criando uma demanda por imóveis próximos a esses locais.
· Desenvolvimento de infraestrutura: Investimentos em infraestrutura, como novas estradas e transporte público, podem valorizar áreas antes menos procuradas.
· Investimentos em tecnologia: A cidade está se tornando um polo de tecnologia, o que pode atrair investidores e profissionais da área, impulsionando o mercado imobiliário.
	AMEAÇAS
	Fatores EXTERNOS, que não possuímos gerência, os quais podem ATRAPALHAR, DESAQUECER e/ou DESANIMAR o mercado imobiliário na sua cidade.
	
· Especulação imobiliária: O rápido crescimento pode levar à especulação imobiliária, resultando em preços inflacionados e inacessíveis para muitos moradores.
· Flutuações econômicas: Instabilidade econômica pode afetar a capacidade das pessoas de comprar imóveis, impactando negativamente o mercado.
· Concorrência acirrada: Com mais de 100 imobiliárias na cidade, a concorrência pode ser intensa, especialmente se a demanda não acompanhar o aumento da oferta.
ATIVIDADE 2 – UNIDADE CURRICULAR 01 - TTI
Nome: Anabela Cardoso dos Santos
Cidade-UF: Uberlândia

Continue navegando