Buscar

3-Uma das características da EaD é promover habilidades

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3-Uma das características da EaD é promover habilidades de participação no cenário digital, que inclui:
a. a capacidade de organizar e separar tempo para se dedicar ao curso on-line.
b.habilidades de criticidade, habilidades de busca e checagem de fontes, criatividade, produção e leitura transmídia, inteligência coletiva, etc.
A EaD contribui para a formação de habilidades inerentes ao ambiente de participação digital, que inclui habilidades de criticidade, habilidades de busca e checagem de fontes, criatividade, produção e leitura transmídia, inteligência coletiva, etc. Ser aluno de um curso de EaD também exige outras capacidades, como a de organizar e separar tempo para se dedicar ao curso on-line; no entanto esta não é uma habilidade específica do ambiente virtual, e sim uma habilidade pessoal. A EaD valoriza atividades em grupo e incentiva que cada aluno colabore com seus conhecimentos, não com o objetivo de ser melhor avaliado ou receber uma "nota" de seu desempenho, mas sim para cooperar com o desempenho final do grupo como um todo. O conhecimento sobre linguagem de programação dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) não é uma habilidade fundamental para participar do cenário digital, já que hoje ninguém precisa saber programar para produzir conteúdos na internet. Habilidades de leitura, entonação de leitura de textos orais, etc. não são específicas do cenário digital.
c. o conhecimento de linguagem de programação dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA).
d.a capacidade de se destacar no meio de um grupo, por saber mais e assim poder ser melhor avaliado no contexto de trabalhos em equipe.
e. habilidades de leitura, entonação de leitura de textos orais, etc.

Outros materiais