Buscar

QUESTIONARIO 2 AVA BIOESTATISTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONARIO 2 AVA BIOESTATISTICA
RESPOSTAS:
1) A) 8,4
2) C) O plano amostral consiste em obter uma amostra de uma determinada população
3) E) O valor da renda média das famílias pode ser estimado partindo da coleta de uma amostra aleatória, realizada por sorteio, permitindo fazer generalização sobre a população.
4) D) Amostragem é um procedimento de seleção dos indivíduos da população de irão compor a amostra
5) C) Realizar o sorteio e, depois, selecionar o indivíduo. O individuo não pode ser selecionado mais de uma vez no momento da composição da amostra.
6) A) A amostragem estratificada tem o objetivo de formar estratos ou grupos para garantir a homogeneidade ou uniformidade da amostra. Assim, a alocação será proporcional aos indivíduos do sexo masculino e feminino. 
7) B) A procedimento consiste em partir de uma listagem de nomes e selecionar uma ordem k de indivíduos, depois, a cada ordem k seleciona-se o individuo para compor a amostra.
8) C) Amostragem por conglomerado 
9) E) O motivo que esse tipo de amostragem não é baseado na teoria formal de inferência estatística, são sendo possível fazer generalizações da população a partir da amostra
10) A) A distribuição de frequência é uma forma de contagem e agrupamento dos dados em classes, intervalos e categorias.

Continue navegando