Buscar

Sistema Solar (1)

Prévia do material em texto

Sistema Solar
Feito por: Ester,Emilly,Kamiylle, Ana Beatriz, Rafaela Nunes, Ana Luiza.
Sistema Solar
"O Sistema Solar é um conjunto formado por oito planetas e outros corpos celestes, que orbitam o Sol, a sua principal estrela. Está localizado na Via Láctea, uma das galáxias que formam o Universo. São planetas do Sistema Solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno."Veja mais sobre "Sistema Solar“.
Exemplo 
Planeta do Sistema Solar
"1. Mercúrio
Planeta do Sistema Solar
"Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol. Esse planeta é capaz de refletir cerca de 12% da luz solar, sendo um dos astros mais brilhantes vistos da Terra. Encontra-se a cerca de 57.910.000 km do Sol.Sua superfície é repleta de crateras, enquanto seu núcleo é rico em ferro, e a espécie de atmosfera existente no planeta é composta, em sua maioria, por hélio (98%) e hidrogênio (2%). A temperatura do planeta durante o dia atinge 430ºC.
Planeta do Sistema Solar
"2. Vênus
Planeta do Sistema Solar
"Vênus é o segundo planeta em relação ao Sol, conhecido também como Estrela D'alva, por ser, muitas vezes, um dos astros mais brilhantes no céu no período da noite. Encontra-se a aproximadamente 108.200.000 km do Sol. Possui características semelhantes às da Terra como tamanho e massa, mas difere-se nas condições que propiciam a vida.Possui uma atmosfera 92 vezes mais densa que a atmosfera terrestre, estando o planeta quase sempre envolto por nuvens. Essa atmosfera é composta especialmente por CO2, o que contribui para que a temperatura do planeta chegue a 460ºC
Sitema solar 
"3. Terra
Terra 
"A Terra é o planeta em que vivemos e, até hoje, é o único com condições de existir vida.A Terra é o planeta que mais se difere dos demais, visto suas condições e características que permitem a existência de vida. O planeta encontra-se a uma distância favorável do Sol, cerca de 149.600.000 km. Seu dinamismo proporcionado pela radiação solar, forças da maré e o calor proveniente do seu núcleo o tornam um planeta único no Sistema Solar.Sua temperatura média é de 14ºC, e apenas 60% da energia solar é absorvida. A atmosfera terrestre é atualmente composta por gases como nitrôgenio, oxigênio, gás carbônico e vapor d'água. Sua estrutura interna é composta por núcleo, manto e crosta terrestre. Possui um satélite natural, a Lua, com rotação sincronizada à da Terra
9
Sistema solar 
"4. Marte“
“
Não irei falar sobre todos os planetas pois ficara muito extenso 
10
Sistema solar 
"Marte é o planeta do Sistema Solar com as características mais parecidas com as da Terra.Marte é o quarto planeta segundo à distância do Sol. Encontra-se a aproximadamente 227.940.000 km dessa estrela. Esse planeta possui o clima mais parecido com o da Terra, assim como o seu movimento de rotação.
Sistema solar 
"5. Júpiter
Sistema solar 
"Júpiter é conhecido como o “gigante gasoso”, sendo o maior planeta do Sistema Solar, além do planeta com maior velocidade de rotação. Encontra-se a aproximadamente 778.330.000 km do Sol. Sua aparência apresenta tons de vermelho, laranja, marrom e amarelo.
Sistema solar 
"6. Saturno
Sistema solar 
"Saturno é o segundo maior planeta do Sistema Solar, estando a aproximadamente 1.429.400.000 km do Sol. O planeta gasoso é conhecido por seus anéis e acredita-se que esses são compostos por gelo, devido ao seu intenso brilho, podendo refletir até 80% da luz solar. O planeta possui um único grande satélite conhecido como Titã.
Sistema solar 
"7. Urano
Sistema solar 
"8. Netuno
Sistema solar 
"Netuno é o último planeta do Sistema Solar, além de ter sido o último a ser descoberto.Netuno é o planeta mais recentemente descoberto. Sua presença foi notada no ano de 1845. Encontra-se a aproximadamente 4.504.300.000 km do Sol. O planeta possui características semelhantes às de Urano em termos de massa e composição atmosférica. Sua atmosfera é composta por hidrogênio, hélio e metano, e possui temperatura média de -218ºC. Acredita-se que seu interior seja semelhante também ao de Urano.
Catedral de BRASILIA
Catedral Metropolitana 
A Catedral Metropolitana de Brasília foi inaugurada no dia 31 de maio de 1970.
Ela fica localizada na Praça de Acesso, ao lado da Esplanada dos Ministérios. Esse foi o local sugerido por Lúcio Costa, grande parceiro de Niemeyer em vários projetos.
A Catedral Metropolitana de Brasília de Nossa Senhora Aparecida, que homenageia a padroeira do Brasil e de Brasília, abriga a Arquidiocese da capital do país. A Igreja encontra-se localizada na Praça de Acesso, ao lado da Esplanada dos Ministérios.
Catedral 
A Catedral de Brasília foi construída no período de 1959 a 1970. Este tempo é justificado pela dimensão desta obra, que possui uma imensidão de detalhes que precisavam de muita atenção para que o projeto pudesse ser executado com eficácia. Além de ser o primeiro monumento a ser criado no Distrito Federal, a Catedral de Brasília se tornou um marco da arquitetura brasileira. Criada por Oscar Niemeyer, a Catedral de Brasília chamou a atenção, inclusive internacional, por sua estrutura ousada e moderna.
Santos na entrada 
Na entrada estão quatro esculturas, representando os 4 evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João
Palacio do Planalto 
Palacio do Planalto 
O Palácio do Planalto, edifício sede da Presidência da República do Brasil, é o local destinado ao exercício das atividades presidenciais e, portanto, das decisões a serem tomadas para o país.
A construção do prédio começou em 10 de julho de 1958 e, até a sua conclusão, a sede do Poder Executivo Federal funcionou no Palácio do Catetinho - um sobrado em madeira, situado nos arredores de Brasília.
A inauguração do Palácio do Planalto, em 21 de abril de 1960, foi o centro das comemorações da inauguração de Brasília e marca a história brasileira por simbolizar a transferência da capital federal para o centro do país.
Planetario de BRASILIA
Planetario de Brasilia 
 
O Planetário de Brasília Luiz Cruls é um equipamento público com ambiente voltado à educação e divulgação científica, além de um espaço cultural, histórico e de entretenimento. O prédio possui três pavimentos onde atualmente exibimos a exposição “UMA VIAGEM NO ESPAÇO-TEMPO”, sendo que no térreo contamos com uma cúpula onde se projeta filmes pedagógicos sobre astronomia, astronáutica e cNa cúpula do Planetário, a população pode assistir a filmes sobre os astros, acompanhar exposições sobre o sistema solar e conhecer um espaço destinado à Agência Espacial Brasileira. É uma chance única de se conectar com aspectos que vão além da percepção visual humana, oferecendo também a oportunidade de aprofundar o conhecimento em astronomia.
image1.jpeg
image2.png
image3.png
image4.png
image5.png
image6.png
image7.png
image8.png
image9.png
image10.png
image11.png
image12.png

Continue navegando