Buscar

2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2
Existem alguns meios para as pessoas se comunicarem. É necessário compreender suas diferenças e conceitos, pois a combinação entre eles fortalece a comunicação, tornando-a mais assertiva. Referente à comunicação oral, escrita e não verbal, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Entre as vantagens da comunicação oral, estão a rapidez e o feedback, pode ser emitida e receber uma resposta em um prazo muito curto de tempo. Quanto à desvantagem, ela perde qualidade em situações de transmissão para várias pessoas, pois, quanto maior o número de receptores, maior a probabilidade de distorções potenciais.
(    ) Entre as vantagens da comunicação escrita, ela é tangível e verificável, tanto o emissor quanto o receptor podem manter registro das mensagens, armazenando quando desejável ou necessário. Quanto à desvantagem, elas consomem mais tempo.
(    ) A comunicação não verbal pode ocorrer por meio de cartas, e-mails, jornais, informativos em murais e qualquer outro meio que use a comunicação não verbal ou simbólica para comunicar as informações.
(    ) A comunicação não verbal envolve o entendimento das expressões faciais, ao lado das entonações de voz, que podem mostrar arrogância, agressividade, medo, timidez e outras características.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
F - V - F - V.
B
V - F - V - F.
C
F - F - V - V.
D
V - V - F - V.

Continue navegando