Buscar

Desenvolvimento Social e Humano Atv. 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Question 1
Needs Grading
A Modernidade teve como princípios algumas características, como a razão e o conhecimento científico, como promotores do progresso da humanidade. Contudo a experiência do século XXI vem colocando em xeque algumas dessas noções pelos chamados autores pós-modernos. O acesso à saúde e à educação, por exemplo, não é uma realidade para todas as pessoas. Ao mesmo tempo, os avanços tecnológicos hoje permitem uma maior abrangência do campo educacional, como no caso da modalidade à distância de ensino. Outro ponto pertinente ao desenvolvimento tecnológico é a questão ambiental, pois, por um lado, a tecnologia contribui em diversos aspectos, entretanto também impactou o meio ambiente.
Diante desse quadro e tendo como embasamento os conteúdos apresentados nesta unidade, qual é o papel da tecnologia na vida dos sujeitos nos dias atuais? Como a tecnologia pode impactar na vida das pessoas com relação à educação e ao meio ambiente? Para responder a essas questões, procure utilizar exemplos concretos e, se possível, busque utilizar situações do seu cotidiano.
Instruções:
 
1. Não se esqueça de reler seu texto, verificando se ele está de acordo com a norma culta da língua portuguesa, se ele está claro (coeso e coerente) e se ele não contém longas passagens em letras maiúsculas;
2. É importante que todas as suas contribuições sejam autorais, ou seja, que você use apenas as suas palavras para compor seus textos. Se você optar por usar palavras de outros autores, não se esqueça de fazer as devidas referências: coloque a passagem entre aspas e indique sua fonte.
3. Textos compostos por trechos não autorais que não forem devidamente identificados não serão considerados para nota.
Selected Answer:	
A tecnologia hoje faz parte do dia a dia de grande parte da população mundial, seja de forma direta, utilizando o seu Smartphone para se conectar as redes sociais, por exemplo, ou de forma indireta adquirindo um produto industrializado em um supermercado, apesar da tecnologia ser algo que facilita muito as nossas vidas, ela também pode nos prejudicar se não soubermos utilizá-la.
Por anos nós utilizamos a tecnologia de forma desenfreada e de uma forma irresponsável, onde nós criávamos as tecnologias para facilitar as nossas vidas, porém não analisávamos o tipo de impacto que ela causaria no meio ambiente. Apesar de nós seres humanos estarmos longe de sermos ecologicamente sustentáveis é muito notável ver que a nossa preocupação com o meio ambiente veio crescendo nos últimos anos.
Graças as campanhas publicitárias, palestras educativas em instituições de ensino e de investimentos em áreas tecnológicas, hoje nós conseguimos ter uma consciência melhor sobre o impacto de cada tecnologia criada e conseguimos também criar tecnologias para minimizar os estragos que já fizemos com o meio ambiente.
Um exemplo muito bacana é sobre a consciência que adquirimos sobre o uso exagero do plástico, nós já conseguimos ver que empresas grandes mudando as embalagens de seus produtos, para algo que seja biodegradável, ou até mesmo criando produtos incríveis a partir de itens reciclados.
Um ótimo exemplo é a Adidas, ela conseguiu criar um tênis a partir de plásticos retirados do oceano, ou seja, além dela limpar o oceano e minimizar os impactos causados por anos de uso irresponsável do plástico, ela pega todo esse "lixo" e o transforma em um outro produto. 
Outro exemplo bacana foi a sacolinha plástica desenvolvida por dois pesquisadores chilenos, a sacola plástica deles além de ser resistente aguentando até 3 quilos, ela derrete em contato com água quente, ou seja, assim você mesmo em casa pode dar um fim na sacolinha, sem prejudicar o meio ambiente.
Esses dois exemplos só foram possível graças o investimento em tecnologia e na parte de pesquisas para conseguir tornar tudo isso possível, além disso, esses exemplos mostram como a tecnologia está presente em nossas vidas, seja em uma simples sacolinha plastica, ou em um tênis da moda que queremos comprar.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais