Buscar

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS
1. Quais características do concreto podem ser inferidas ao aplicar o Slump Test em uma amostra de concreto?
R: O Slump Test é um ensaio que mede a consistência do concreto fresco, ou seja, sua capacidade de fluir e se moldar. O teste é realizado com uma amostra representativa do concreto fresco que é colocada em um cone de Abrams, compactada em camadas e, em seguida, o cone é removido verticalmente, deixando o concreto se espalhar no local onde estava o cone. A partir do resultado do teste, é possível inferir a trabalhabilidade do concreto, ou seja, a facilidade com que ele pode ser misturado, transportado e colocado no local desejado.
2. Qual norma da ABNT define os parâmetros que devem ser seguidos ao realizar este ensaio? 
R: Para saber quais são os parâmetros que devem ser seguidos ao realizar um ensaio, é necessário verificar as normas da ABNT que se aplicam ao tipo de ensaio em questão. A ABNT possui diversas normas que estabelecem regras para a realização de ensaios em diferentes áreas, como elétrica, ambiental, entre outras. Para encontrar a norma específica que se aplica ao seu caso, sugiro que você consulte o site da ABNT ou entre em contato com um especialista na área em questão.
3. Qual foi o valor obtido para o abatimento do tronco de cone?
R: 70mm
4. Caso seja necessário alterar a amostra de concreto fresco para aumentar o abatimento, qual deve ser a medida tomada?
R: Para aumentar o abatimento do concreto fresco, é possível aumentar a quantidade de água adicionada à mistura. No entanto, é importante lembrar que a adição excessiva de água pode afetar negativamente a resistência do concreto

Continue navegando