Buscar

energia em escalas subatômicas

Prévia do material em texto

Médico realizando uma ressonância magnética em uma pessoa. O dispositivo utilizado só existe devido aos avanços da Física Quântica.
A Física Quântica é o ramo da Física que estuda os fenômenos associados à interação entre energia e partículas cujas dimensões são inferiores às de um átomo. Suas aplicações englobam toda forma de tecnologia que utiliza microchips ou escalas inferiores.
Seus conceitos foram elaborados por um conjunto altamente capacitado de físicos, como Albert Einstein, Max Planck, Erwin Schrödinger e Louis de Broglie, tendo essa nova vertente de pesquisa iniciada no final do século XIX. A Física Quântica estuda a forma como a energia é transmitida por meio de pacotes inteiros de energia chamados quanta (plural de quantum).
Veja também: Constante de Planck — desenvolvida com o intuito de resolver o problema da catástrofe do ultravioleta.
Resumo sobre Física Quântica
· A Física Quântica é o estudo da natureza em escala dimensional atômica e subatômica.
· A Física Atômica não possui leis específicas, mas cada teoria que a compõe possui seus princípios.
· A Física Quântica tem como objeto de estudo os pacotes de energia e sua interação com a matéria.
· A Física Quântica teve como precursor Max Planck, que foi seguido por Albert Einstein, Louis de Broglie, Werner Heisenberg e Erwin Schroedinger.
· A Física Quântica tem aplicações na construção de lasers, datação de carbono, dispositivos de armazenamento de dados de computadores e celulares e toda forma de dispositivo que envolve chips.
O que é Física Quântica?
A Física Quântica, que também pode ser chamada de Mecânica Quântica, é a área de Física que estuda como a matéria se relaciona com a energia transmitida em escala subatômica ou por corpos com temperaturas muito elevadas. Muitas vezes, tal comportamento foge à lógica do senso comum, porque o ser humano está acostumado com os princípios clássicos da Física.

Continue navegando