Buscar

Seguindo a teoria elaborada inicialmente por Dewey

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Seguindo a teoria elaborada inicialmente por Dewey (1959), Bruner entende a aprendizagem como solução de problemas. Com isso, concebe que é por meio da solução dos problemas no dia a dia que os seres humanos se ajustam a seu ambiente, de maneira no qual o resultante é o aprendizado. Neste sentido, podemos considerar com base em PEREIRA et al  (2009, p. 158) que:
 
I – “[...].O método “dos problemas” valoriza experiências concretas e problematizadoras, com forte motivação prática e estímulo cognitivo para possibilitar escolhas e soluções criativas.”
 
II - “[...].O método “dos problemas” não valoriza experiências concretas e problematizadoras, com forte motivação prática e estímulo cognitivo para possibilitar escolhas e soluções criativas.”
 
III - “[...].O método “dos problemas” valoriza experiências  não concretas e não problematizadoras, com forte desmotivação prática e estímulo cognitivo para possibilitar escolhas e soluções criativas.”
 
IV - “[...].O método “dos problemas” valoriza experiências não concretas e problematizadoras, com pouca motivação prática e estímulo cognitivo para possibilitar escolhas e soluções criativas.”
 
 
Assinale a alternativa correta.
e.
Apenas III e IV está correta
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
Apenas a I está correta
image1.wmf

Outros materiais