Buscar

prova 2 Avaliação tópicos I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2º Avaliação Tópicos I (Respostas)
1) 4. II apenas
2) Giros cerebrais ou pregas (circunvoluções)
3) 1. II, III, IV apenas
4) Cartilagem Aritenóide. 
A hemiplegia laríngea resulta na abdução incompleta da cartilagem aritenóide, durante a inspiração, levando a uma queda do fluxo de ar, aumento na resistência inspiratória e queda nas trocas gasosas em níveis pulmonar. Caracteriza-se por movimentos inspiratórios audíveis, chamado vulgarmente “ronqueira”, associado à dispnéia, intolerância ao exercício, e diminuição de desempenho. Possíveis causas: injeções perivasculares, micose de bolsa gutural, neoplasias, intoxicação por organofosforados, e plantas tóxicas.
Todas as raças são afetadas, mas a prevalência é maior em machos, animais altos e de pescoço comprido. A maioria dos casos são idiopáticos.
5) 4. III apenas
6) 1. Córtex, 2. Medula, 3. Papilas renais, 4. Cálice renal menor, 5. Pirâmide Renal, 6. Cálice renal maior, 7. Pelve renal, 8. Córtex renal
7) 1. Região do sistema nervoso periférico – nervos cranianos (facial, oculomotor, óptico)
2. Fêmur
8) Fêmur: cerca de 20 a 26% que acomete cães e gatos, fraturas tibiais e fibulares:15 a 20%, fraturas de rádio e ulna: 8,5 a 10%.
A escápula, metatarso e metacarpo.
9) Articulações fibrosas: são articulações estabelecidas por meio de uma camada intermediária de tecido conjuntivo fibroso, que fixa os ossos. A articulação fibrosa pode ser classificada em três tipos: suturas, sindesmoses, gonfose. As suturas são aquelas articulações encontradas nos ossos do crânio. A sindesmose é aquela encontrada entre a tíbia e a fíbula. A gonfose como a tíbio-fibular e a membrana interóssea radio-ulnar. 
Articulações cartilaginosas: chamadas de anfiartroses ou levemente móveis, possuem uma separação cartilaginosa e não apresentam cavidade articular. A mobilidade dessas articulações é reduzida. Quando se trata de cartilagem hialina, temos as sincondroses; nas sínfises, a cartilagem é fibrosa. Em ambas a mobilidade é reduzida.
Articulações Sinoviais: chamadas de diartroses ou móveis, possuem uma cavidade articular (cavidade sinovial) que apresenta uma cápsula cheia de líquido sinovial, que funciona como um lubrificante. Essas articulações possuem uma maior liberdade de movimento. As articulações sinoviais podem ser classificadas em uniaxial, biaxial e poliaxial: Uniaxial: permite apenas um eixo de rotação, exemplo: articulação encontrada entre o úmero e a ulna. Biaxial : permite dois eixos de rotação. exemplo: articulação do punho. Poliaxial: permite três eixos de rotação, exemplo: articulação do ombro.

Continue navegando