Buscar

Das três concepções trabalhadas por sua professora, qual predomina na fala da docente de Chico Bento? De que modo esse tipo de gramática se evidencia no diálogo? Comprove sua resposta com trechos do t

Prévia do material em texto

MAPA – LET- LÍNGUA PORTUGUESA II – 51-2024
Assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a DL ASSESSORIA
E-mail:  assessoriaacademicadl@gmail.com
· (15) 99143-3322
QUESTÃO 1
 
Ampara-se na seguinte situação hipotética para responder à atividade:Você é aluno do curso de Letras e está estudando sobre as diferentes concepções de gramática. Na primeira aula, a professora trabalhou três dos tipos (Gramática Normativa, Internalizada e Descritiva), destacando apenas as características com base na teoria.
Com o objetivo de incentivar a análise prática, ela abriu um espaço virtual de discussão, em uma página de rede social, na qual publicou uma história em quadrinho para que os estudantes fizessem a avaliação da situação.
Assim, com base nos estudos acerca dos tipos de gramática, analise o texto a seguir e responda, por meio de uma resposta discursiva de, no máximo, 15 linhas, às questões a seguir:
· Das três concepções trabalhadas por sua professora, qual predomina na fala da docente de Chico Bento?
· De que modo esse tipo de gramática se evidencia no diálogo? Comprove sua resposta com trechos do texto, relacionado-os à teoria estudada.
· Quais são as consequências do trabalho docente amparado apenas nessa concepção?
Texto disponível em: Acesso em: 7/1/2024. 4
image0.wmf
image1.wmf
image2.wmf

Continue navegando