Buscar

Psicologia européia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo 
A psicologia europeia é uma abordagem da psicologia que se desenvolveu na Europa e possui influências distintas em relação às outras regiões do mundo. Ela tem raízes históricas profundas, remontando ao século XIX, quando surgiram as primeiras ideias e teorias sobre a mente humana.
Diferentes países europeus contribuíram para o desenvolvimento da psicologia, cada um com suas perspectivas e enfoques particulares. Por exemplo, a psicanálise, criada por Sigmund Freud, teve origem na Áustria e se tornou uma das teorias mais influentes da psicologia clínica.
Além da psicanálise, outras abordagens importantes da psicologia europeia incluem o behaviorismo, originado principalmente nos Estados Unidos, mas também teve impacto na Europa, e a psicologia humanista, com suas raízes em diversas partes do mundo, mas com pensadores europeus relevantes.
A psicologia europeia abrange diversas áreas de pesquisa, incluindo psicologia clínica, social, cognitiva, desenvolvimental, entre outras. Os profissionais europeus da psicologia contribuem para a compreensão do comportamento humano, tanto através de pesquisas científicas quanto da prática clínica e intervenção psicológica.
Cada país europeu possui suas particularidades culturais e sociais, o que influencia o foco e os temas de interesse dentro da psicologia. Dessa forma, a psicologia europeia é uma disciplina diversificada e enriquecedora, que busca entender a complexidade da mente e do comportamento humano a partir de uma perspectiva regional e culturalmente contextualizada.

Continue navegando

Outros materiais