Buscar

Simulado de Seminários

Prévia do material em texto

Simulado de Seminários
Simulado MDk5MjQzOTI3MjgxNzEzNDAwMjY4
Realizado em 17/04/2024 21:08
Aluno(a) EDUARDO DOS SANTOS BENTO
Sua nota neste simulado 70
1ª) [Questão 7933] Assinale a alternativa CORRETA:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36739: O interesse individual homogêneo caracteriza-se pelo dano decorrer de origem comum, abarcando situações individuais similares, e sendo mensurável somente a quantia devida ao indivíduo.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 36740: O interesse individual homogêneo caracteriza-se por atingir grupo determinável, com objeto divisível e origem comum dos fatos, sendo mensurável a quantia devida a cada um dos envolvidos;.
2ª) [Questão 7931] O interesse individual homogêneo caracteriza-se por atingir grupo determinável, com objeto divisível e origem comum dos fatos. Neste sentido assinale a alternativa correta:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36727: Apesar de cada titular possuir cota do direito plenamente determinável,tais interesses são reunidos em uma mesma demanda processual;) e está Correta.
3ª) [Questão 7930] No que tange ao conceito de interesse transindividual, é correto afirmar:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36723: Interesses que tutelam direito de indivíduos interligados pela mesma situação de fato, adequando-se ao conceito de direito privado.) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 36725: Interesses comuns aos grupos classes ou categorias de pessoas, extrapolando a esfera individual, porém não se adequando ao conceito de interesse público..
4ª) [Questão 7932] A Lei 8078/90, dispõe sobre o conceito de Consumidor, sendo o mesmo:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36734: Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.) e está Correta.
5ª) [Questão 7939] Assinale a definição correta de Fornecedor:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36770: Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços) e está Correta.
6ª) [Questão 7934] Assinale a alternativa que NÃO completa corretamente a seguinte assertiva: “A defesa coletiva será exercida quando se tratar de direitos...”
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36742: Transindividuais, de natureza indivisível, de que sejam titulares pessoas indeterminadas e ligadas por circunstâncias de fato;) e está Incorreta.Correção : A resposta correta para esta questão é 36744: Difusos, de natureza individual, de que seja titular o indivíduo, caracterizado por circunstância de fato comum..
7ª) [Questão 7935] A Revolução Industrial afetou os países globalmente, pois representou uma nova forma de produção dos bens de consumo. Assinale a assertiva correta:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36747: Os bens passam a ser produzidos em grande escala e os defeitos nos produtos, antes menos significativos por atingir indivíduos passam a atingir um maior número de pessoas, sendo necessária a tutela específica da lei.) e está Correta.
8ª) [Questão 7938] Assinale a assertiva que descreva de forma correta o Conceito de Consumidor, de acordo com a lei:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36762: Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.) e está Correta.
9ª) [Questão 7936] No que tange a legislação específica do Direito do Consumidor no Brasil, é correto afirmar:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36754: A legislação consumerista deve ser interpretada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e Constituição Federal.) e está Correta.
10ª) [Questão 7937] O Código Civil foi a legislação aplicada as relações de consumo antes de 1990, ano da vigência do Código de Defesa do Consumidor. No que tange a tratativa das partes pelo Código Civil em relações vistas como de consumo, é INCORRETO afirmar:
Resposta : Sua resposta para esta questão foi a (36758: As partes eram tratadas de forma diferenciada, exatamente como atuam ente pelo Código de Defesa do Consumidor.) e está Correta.

Continue navegando