Buscar

GESTÃO E PLANEJAMENTO EM SERVIÇO SOCIAL ATV 03 - Q09

Prévia do material em texto

Atividade 3: Unidade de Estudo 4
Ferraz (2016) menciona que é por meio do orçamento financeiro e análise do PPA que os assistentes sociais podem propor políticas e programas sociais vinculados ao plano de governo, contribuindo diretamente com o enfrentamento da questão social e também das múltiplas e distintas expressões que se manifestam no cerne das relações cotidianas, por intermédio do processo de planejamento e na execução das políticas públicas sociais.
SILVA, J. A. F. O orçamento e o exercício profissional do assistente social. Revista Argumentum, Vitória, v. 8, n. 2, p. 73-83, mai./ago.,2016.
Com base nessa explanação, pode-se afirmar que:
I - Para os assistentes sociais sugerirem ações, é indispensável ter conhecimento de cálculo matemático, para entender sobre o orçamento e, assim, desenvolver suas ações.
II- O profissional de Serviço Social, em suas disciplinas de formação profissional, foca apenas nos estudos de política pública, Estado e sociedade; o orçamento deve ser estudado apenas pela área de finanças.
III- Os assistentes sociais devem buscar compreender e relacionar o orçamento financeiro com as ações propostas, para, assim, desenvolver ações que mantenham a realidade da população.
IV- O assistente social, no exercício de suas atribuições, é demandado estudar e ter acesso às informações do orçamento público destinado à sua área de atuação para desenvolver atividades que atendam às demandas da população e que seja de acordo com o recurso financeiro disponível.
Está correto o que se afirma em:
Resposta correta
IV.
Resposta correta. O profissional de Serviço Social no exercício de suas atribuições, deve ter conhecimento aprofundado dos recursos públicos destinados a política que ele atua.

Continue navegando