Buscar

N1 - RESOLUÇÃO DE CASO - EXECUÇÃO

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS
Curso de Pós-Graduação - Especialização em Direito Civil e Processo Civil
Disciplina: Execução
Atividade Avaliativa N1
Resolução de Caso
Aluna: Larissa Ortodia Fernandes Coelho
	
	Como advogada da empresa ATG Serviços, informaria que a duplicata é um título de crédito extrajudicial, com base no Artigo 784, inciso I, do Código de Processo Civil, que necessita do aceite do devedor e não tendo a empresa assinado a duplicata referente ao antivírus, que não foi entregue, a empresa Teclog só poderia cobrar referente aos computadores.
	Tendo em vista a cobrança exacerbada por parte da Empresa Teclog, cabe Embargos à Execução (Art. 914 do Código de Processo Civil), uma vez que estão cobrando por produtos que não foram entregues, nesse caso, o antivírus, quando deveriam apenas cobrar pelos computadores. 
	Sendo assim, de acordo com o Princípio do Exato Adimplemento, o valor a ser a pago para a empresa Teclog será de R$ 62.000,00, e não de R$ 108.900,00, como requer a ora exequente. 
	Ainda, a empresa ATG Serviços poderá a optar pela resolução do contrato, uma vez que não adimplido o acordo entre as partes, “Art. 478. Se o vendedor não entregar a coisa no prazo ajustado, o comprador poderá, (II) Se não preferir a resolução do contrato, exigir o cumprimento da obrigação, com perdas e danos."
	Ou seja, a executada não estará obrigada a realizar o pagamento total da cobrança realizada pela exequente, uma vez que essa não tem título extrajudicial referente ao antivírus, pelo motivo de não ter realizado a entrega deles. 
image1.emf

Continue navegando