Buscar

aps - conflitos (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OS MEIOS ADEQUADOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
1 - que significa resolver efetivamente um conflito? Como diferenciar uma resolução ruim de outra boa resolução do conflito: a satisfação das partes, um ideal de justiça ou o melhor aproveitamento da situação de conflito? 
R: Resolução efetiva de conflito é aplicar uma solução capaz de resolver o problema definitivamente, de forma coerente e justa, em que abas as partes fiquem satisfeitas.
Saber diferenciar uma resolução ruim de uma boa, para ter uma boa resolução deve-se ter um preparo antes da tentativa de resolução do conflito, estudar as perguntas que serão feitas, diferenciar as pessoas do problema, e quando se está em uma resolução ruim terá uma parte querendo se sair melhor que a outra parte. 
2. - Como diferenciar uma negociação que resolve o conflito de uma negociação que cria valor? O que significa “deixar um valor na mesa”? 
val or? O que si gni fica “ d ei x ar u m val or na me sa”? 
R: As negociações que resolvem conflitos são diferentes das que criam valor, pois o conflito é resolvido com a negociação, enquanto na outra pode -se gerar outro conflito .
 Valor sobre a mesa é quando a negociação deixa em aberto alguma parte ou que estava fora do acordo ou que talvez não tenha sido abordado , sem uma definição do que fazer com esse valor em aberto.
 
3 - Qual o papel do brainstorming na criação de valores a negociação?
R: é importante para auxiliar as pessoas na busca por soluções criativas para diferentes tipos de problemas, pois surgem várias idéias, que podem ser usadas ou não durante o processo de negociação, podendo surgir idéias muito bem elaboradas que sendo trabalhadas possam ser implantadas na negociação. 
 
4 - Qual a importância de imaginarmos a criação de valores e a distribuição como negociações independentes? 
R: Garantir que os processos não terão interferência um no outro, saber trabalhar valores diferentes dos que as partes já estão negociando. 
 
5- Quando identificar que um acordo é inviável?
5. Quando i de n ti fi car que um acordo é in vi áve l? 
R: Quando se torna muito mais inviável para uma parte do que para a outra, também quando uma das partes demonstra desinteresse em levar a negociação adiante, ou uma das partes se interessa mais em prolongar a negociação do que trocar informações e resolver de vez o conflito.

Continue navegando