Buscar

Proteína para vegetarianos

Prévia do material em texto

Qual a quantidade ideal de proteínas que um Vegetariano precisa? 
Primeiramente, é preciso explicar que nem todos precisam da mesma quantidade de proteína por dia, isso vai depender da fase de vida em que a pessoa se encontra, se é praticante de atividade física ou não.
O consumo diário total de proteínas é o fator mais importante na promoção do desenvolvimento muscular induzido pelo exercício, além do treino eficaz, descanso e consumo adequado e bem distribuído de calorias.
A ingestão diária recomendada é de 0,8 a 1,4 gramas de proteína por cada quilo de peso corporal (g/kg) para pessoas que não praticam atividade física, e 1,5 a 2,0 g/kg para indivíduos fisicamente ativos.
Para calcular sua própria necessidade, basta multiplicar seu peso por 1,5 g. Exemplo: pessoa de 70 kg = 70 x 1,5 = 105 gramas de proteína, distribuídas nas refeições realizadas ao longo do dia.
Vale lembrar que maiores quantidades de proteína não produzem melhores resultados e ainda podem causar ganho de peso e problemas renais e hepáticos.
Mas na sua deficiência, todo o funcionamento do corpo fica prejudicado, levando à diminuição da função imunológica, perda progressiva de massa muscular e até redução de enzimas e hormônios.
As melhores fontes de proteína vegetal são as leguminosas (feijões, grão-de-bico, lentilha, soja e ervilha), os cereais (aveia, milho, quinoa e arroz), e as oleaginosas (amendoim, castanha, nozes e sementes), que juntas formam uma proteína mais completa.
E o consumo de suplementos de proteínas em pó não é obrigatório, mas pode ser um facilitador na obtenção de todas as nossas necessidades diárias.
Obs.: É necessário se consultar com um nutricionista para avaliar suas necessidades individuais.
image1.png

Continue navegando

Outros materiais