Buscar

Como reduzir massa adiposa sem perder massa muscular

Prévia do material em texto

Como diminuir gordura sem perder massa muscular?
Diminuir gordura sem perder massa muscular não é algo tão fácil de ser executado, pois requer muita disciplina e um plano alimentar com seus macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) bem ajustados. Mas não saia daí, porque agora vou te dar algumas dicas que vão te ajudar a atingir o seu objetivo.
Primeiro é importante entender que o nosso peso corporal é formado pelas quantidades disponíveis no nosso corpo de:
· Gordura
· Músculo
· Ossos
· Água 
· Peso residual (que o peso dos nossos órgãos e outros resíduos)
E existe uma diferença muito grande entre 1 Kg de gordura e 1 Kg de músculo, como vocês podem ver nessa imagem que coloquei aqui no vídeo:
E agora usando um exemplo prático, podemos observar que pessoas com a composição corporal diferente podem ter o mesmo peso.
E é por isso que eu costumo dizer que o número na balança não é tão importante assim...
Pois pra mim, vale mais você ter bons resultados no exame de sangue, nos sintomas, e na sua adesão ao novo estilo de vida, do que simplesmente diminuir um número na balança.
Mas vale lembrar que cada pessoa tem o seu próprio tipo de corpo, que será influenciado pela genética, portanto, cada um carrega uma dificuldade diferente, e é por isso que se deve fazer um plano alimentar individualizado.
A palavra-chave para a mudança é a constância, e saiba que para construir músculos e perder gordura leva tempo, por isso, você deve programar suas refeições e treinos de forma estratégica pensando nas suas metas a curto e longo prazo.
A primeira dica que quero te dar aqui, é aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas como amendoins, grão-de-bico, feijões e outros, porque eles serão seus aliados número 1 para construir músculos, portanto, adicione um pouco mais nas suas refeições, e caso seja necessário, faça uso dos suplementos de proteína em pó.
Saber consumir os carboidratos como massas e doces na hora certa, poderá te dar mais energia para o treino, e recuperação no pós-treino, controlando ainda os seus níveis de cortisol que é o hormônio do estresse.
E por falar em dormir... O sono é outra parte subestimada que é muito importante para a recuperação muscular e para a produção hormonal. Além disso, poucas escolhas alimentares saudáveis são feitas tardes da noite, é aquela famosa formiguinha, que vai atacar a cozinha de noite. 
Um caminho para manter uma performance de alta eficiência e o metabolismo acelerado é cuidar da hidratação. Por isso, é importante ingerir cerca de 2 L de água por dia, e andar com uma garrafinha pode te ajudar com essa meta.
Já o consumo de bebidas alcoólicas exerce um efeito negativo sobre o ganho de massa muscular, causa desidratação, e ainda engorda tanto quanto os temidos carboidratos.
A última dica a ser lembrada, e que ajudará você a melhorar drasticamente a qualidade da sua dieta, é evitar os alimentos ultraprocessados, pois são ricos em gorduras de baixa qualidade, açúcares, sódio e aditivos.
image1.png
image2.jpeg
image3.jpeg
image4.png

Continue navegando

Outros materiais