Buscar

Prévia do material em texto

PLÁGIO NA ATUALIDADE
O acesso fácil aos conteúdo da internet disponibilizam informações que facilitam ao acesso aos materiais, tese, entre outros, tornando mais fácil de copiar os trechos. E em muitos caos os trabalhadores que cometem o plágio acontece de ser publicados sem ser detectados. 
Os softwares foram desenvolvidos com o objetivo de detectar relatório que foram plágios, alertando o autor sobre determinado trecho que estivesse possivelmente plagiado e garantir que as referências que forem utilizados estejam corretamente citadas e com as referências corretas com os autores responsáveis. 
O plágio tem vários tipos, dentre eles o direto que consiste na cópia de alguns trechos sem a devida citação ou referência à fonte original. Logo em seguida veem o indireto, que acontece quando o autor reescreve um trecho sem citar a fonte de origem. Tem também o consentido que tem o consentimento do autor de origem, porém não atribui corretamente a autoria. Tem o de fontes, que está relacionado a retirar as informações do livro ou sites da internet sem utilizar corretamente as fontes.
 	E por último o auto plágio é utilizado quando já foi citado a trabalhos anteriores sem que já foi utilizado em outra ocasião.

Mais conteúdos dessa disciplina