Buscar

BASE PARA FORMULAÇÃO DOS CREMES

Prévia do material em texto

BASE PARA FORMULAÇÃO DOS CREMES
Creme não iônico I (pag. 211): creme não iônico O/A, de toque seco. Possui aparência fina e fácil aderência é pele, permitindo veicular princios ativos para uso em cosméticos. 
· Indicação: Indicada para formulações farmacêuticas dermatológicas, como também cremes vaginais, produtos cosméticos de alta qualidade como creme para área dos olhos, pomadas para bebês, creme para os lábios. Podem ser incorporados despigmentantes, hidratantes, alfa e beta hidroxiácidos, regeneradores, calmantes, antiinflamatórios, cicatrizantes, esfoliantes, ácido retinóico, etc.
Gel cremoso (pag. 214): gel cremoso não iônico, para todos os tipos de pele. Não altera a viscosidade em presença de álcool etílico e glicóis. 
· Indicação: É uma das formas cosméticas mais empregada na pele seca do rosto em função da menor quantidade de ceras utilizadas. Por não utilizar substâncias comedogênicas é uma das formas menos sensibilizantes. É bastante indicado como base para a hidratação facial, pois além de suportar a adição de vários tipos de hidratantes, em sua composição contém emolientes e umectantes que conferem hidratação à pele potencializando o efeito dos ativos hidratantes. Outro fator muito importante, e de agrado do consumidor, é o sensorial sedoso deixado na pele o que aumenta a adesão do paciente ao tratamento.

Mais conteúdos dessa disciplina