Buscar

Simulado3

Prévia do material em texto

Professora: Liliane Brito 
	E-mail: Liliane.sousa@unitpac.edu.br
	Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado IV
	Aluno(a):
	Período: 
	Código da turma: 
Atividade Simulada 3. QUESTÃO PRÁTICA
Pedro Silva foi contratado pela Lojas Nosso Lar, como gerente de departamento, no período de 11.03.2018, quando pediu demissão no dia 16.04.2023. 
Após sua saída, Pedro propôs reclamação trabalhista (Processo n. 4898484), distribuída para a 2ª Vara do Trabalho de Palmas/TO, 04/09/2023, em face de sua ex-empregadora, alegando cumpria jornada de segunda a sexta-feira de 08h a 18h30h, com 2 horas pra descanso e alimentação, sem nunca ter recebido horas extras; postulando pagamento da indenização de 40% sobre o FGTS, tendo em vista que não foi depositada na sua conta vinculada, conforme extrato do FGTS, juntado na inicial.
Também informa que a empresa efetuava, mensalmente, desconto em seu salário, pela adesão a plano de saúde em sistema de coparticipação, desconto com o qual o empregado nunca concordou, lado outro, informa que se inscreveu numa chapa como candidato a presidente do sindicato dos empregados em comércio, com finalidade de alcançar benefícios para a sua categoria. 
Dessa forma, em razão dos fundamentos acima expostos, o empregado pleiteou em sua reclamação trabalhista: 30 minutos extras diariamente, acrescidos do adicional constitucional de 50%; a devolução dos descontos indevidos, em decorrência do plano de saúde; o pagamento da indenização de 40% do FGTS; pagamento de adicional noturno; pedido de reintegração ao emprego pela estabilidade, e condenação da empresa ao  pagamento de honorários advocatícios de 20% sobre o valor da condenação.
Como advogado procurado pela empresa Lojas Nosso Lar, apresente a medida processual cabível para a defesa de seus interesses, considerando que a cliente lhe apresentou os seguintes documentos: a) cópia da anotação da CTPS do empregado, com indicação da função de gerente; b) termo de autorização de descontos salariais, firmado por ocasião da contratação, para inclusão no plano de saúde, e carta de demissão.
Obs1.: O Aluno deve fundamentar e argumentar juridicamente a sua petição, pois a mera citação do dispositivo legal não confere pontuação.
Obs2.: Nota máxima 08 pontos:
1. A petição não pode conter rasuras, serão também avaliados erros de ortografia e peças com modelo de internet, e semelhantes entre alunos serão ZERADAS;
1. Deve ser obedecido o limite de 5 páginas para elaboração da petição;
1. Serão avaliados na petição: erros de ortografia, conhecimento jurídico, argumentação e organização do texto;
1. Trabalho para ser entregue individual, sendo manuscrito.
image1.png

Continue navegando