Buscar

Documento (1)

Prévia do material em texto

JUSTIFICATIVA POR FALTA DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA 
Eu Julian Santos Wanderley, portador do RG 9112337259, CPF 85543926049, resido atualmente em Portugal desde dezembro de 2019.
Venho através deste justificar o motivo pelo qual não pude mais honrar com meu acordo de pagamento da pensão alimentícia do meu filho Thiago Ramires Wanderley.
Na época em que foi firmado o acordo no percentual de 42% do salário mínimo, minhas condições financeiras eram totalmente adversas das atuais, meus rendimentos eram maiores, pois eu trabalhava na produção de uma grande empresa de lacticínios na cidade de Nova Petrópolis no Brasil.
Entretanto, no presente momento estou sem condições financeiras de pagar a pensão alimentícia do meu filho Thiago, pois devido a um acidente de moto enquanto trabalhava como autônomo aqui em Portugal, minha saúde ficou debilitada em função deste acidente, pois após passar por 2 cirurgias de um aneurisma na aorta aí no Brasil com a colocação de 2 stents, os mesmos se deslocaram formando um novo aneurisma e uma fratura no rosto devido ao acidente sofrido.
Diante dos fatos relatados à cima estou desempregado, sobrevivendo aqui em Portugal com o salário da minha companheira Bruna Fernandes Bossle CPF 03489105095 , sendo que com o rendimento da mesma, pagamos aluguel aqui em Portugal e despesas com meus medicamentos e exames. Alimentação praticamente estamos ganhando, a qual agradecemos primeiramente a Deus e desse anjo que é a senhora Maria da Conceição que vem nos ajudando. Ressalto que particularmente essa situação me deixa bastante incomodado pois tenho consciência dos meus deveres como pai em contribuir para o sustento e suprir necessidades do meu filho Thiago, mas na minha situação atual, no momento não me permite, pois estou aguardando para fazer as cirurgias do rosto e do aneurisma.
Neste período em que não tenho condições de pagar a pensão alimentícia ao meu filho Thiago, minha mãe, meu padrasto, meu pai, meus irmãos, meus tios e a madrinha do Thiago procuram dar uma assistência ao meu filho na minha ausência. Minha mãe Simone, avó materna do Thiago, busca ele todos os anos no período de férias de verão e inverno da escola, custeando todas as despesas do Thiago no período que ele fica com ela. Minha mãe e meu padrasto Heber, fazem todas as vontades dele inclusive comprando roupas, tênis, e todos os brinquedos que ele gosta e pede, celular, bicicleta, roller, bola de basquete e um notebook com monitor. 
Meu pai Julian Bittencourt, sempre que possível ajuda no transporte escolar do Thiago.
A dinda dele Stefani Pelenz sempre presenteia ele com roupas, calçado, brinquedos e até uniformes da escola.
Meus irmãos Rafaela e Leonardo também ajudam comprando roupa e brinquedos e as vezes até com dinheiro pra ele comprar alguma coisa que ele goste.
Os tios avós Vinicius Maria Cristina e Francisco sempre ajudam comprando roupas, chinelo, livros e brinquedos educativos.
A prima Nainaran e seu esposo Yuri, sempre ajudam comprando os livros didáticos e uniformes que o Thiago utiliza na escola.
O Thiago estuda na Escola Adventista de Santo Ângelo, que é uma escola particular, graças a minha mãe que conseguiu a vaga com uma bolsa de estudo integral com 100% de desconto ou seja não paga nada, pois só a mensalidade se fosse ser paga seria aproximadamente R$ 980 reais ou mais, portanto a educação do Thiago está garantida até o ensino na rede adventista, religião essa onde praticamente todos dá minha família são membros batizados e frequentadores assíduos. Eu e meus irmãos, tio e sobrinha nos formamos todo nesta rede de educação por esse motivo minha mãe se empenhou ao máximo pra que o Thiago tenha a mesma educação.
Então como relatei a cima o Thiago nunca ficou sem assistência durante a minha ausência, só não consigo ir para o Brasil pois os médicos aqui estão me dando todo suporte necessário para que a minha cirurgia seja feita aqui em Portugal, pois devido ao agravamento desse aneurisma tanto os médicos do Brasil como daqui acham melhor e menos arriscado eu fazer a cirurgia aqui.
Inclusive este ano nas férias de inverno minha mãe vai buscar ele pra ver as Baleias Francas em Santa Catarina, pois foi esse o presente de aniversário que ele pediu. Toda a vez que a minha mãe vai buscar o Thiago ela gasta 600 reais pra ir e mais 600 pra levar ele de volta tudo pago com o dinheiro dela ou as vezes alguém da família empresta um cartão pra comprar as passagens ou vão de carro buscar junto com ela, mas desde que ele foi morar aí em Santo Ângelo minha mãe não falhou um ano sequer de ir buscar o Thiago, mesmo nas férias de inverno sendo só 15 dias ela junta dinheiro e vai igual.
Eu poderia ficar aqui relatando tudo o que a minha família faz e tem feito pelo Thiago na minha ausência, mas creio que as coisas que relatei a cima seja o suficiente pra justificar o motivo pelo qual não pude mais pagar a pensão minha saúde e desemprego.
Minha mãe, esse ano mesmo doente com 5 hérnias de disco, 2 costelas fraturas porque caiu na rodoviária , pegou 2 ônibus encarou 15 horas de viagem só pra ir buscar o Thiago fora os tios, primos, bisavó, dinda sabendo que o Thiago tá chegando já fazem a festa pois ele é muito amado por todos principalmente pela minha mãe, o Thiago é a vida dela.
Segue em anexo algumas fotos e documentos pra comprovação da minha justificativa e foto deles com a minha família.
Atenciosamente desde já agradeço pela compreensão e mais uma vez reforço o meu sentimento em não poder estar honrando com meu compromisso de provedor o sustento do meu filho Thiago.
1. Lisboa, 18 de abril de 2024.

Continue navegando

Outros materiais