Buscar

TÉCNICAS DE SEGURANÇA PESSOAL, ARMAMENTOS E MUNIÇÕES AT 2 E 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TÉCNICAS DE SEGURANÇA PESSOAL, ARMAMENTOS E MUNIÇÕES
ATIVIDADE 1: UNIDADES DE ESTUDO 2 E 3
O conhecimento das técnicas de segurança pessoal é de extrema importância para o exercício da atividade de vigilante. Relacione as principais técnicas de segurança pessoal com pelo menos um exemplo de cada uma e aponte qual delas, em sua opinião, é a que mais lhe parece acertada em uma situação de perigo em local aberto, com grande quantidade de pessoas.
1-Prevenção: Não se colocar em situações perigosas quando isso pode ser evitado é a melhor forma de proteção.
2-Negociação: Prevenir a violência, dissuadir ou entregar o autor da ameaça, com o objetivo de reduzir os danos materiais e evitar a perda de vidas.
3-Fuga: Esta é uma opção quando o profissional está em desvantagem ou para evitar um conflito que poderia ter um desfecho pior, como morte ou destruição de bens.
4- Não reação: Em algumas situações, a não reação é mais eficaz, principalmente quando não existe um plano de ação, não foi realizada uma avaliação de risco ou os profissionais não estão física ou tecnicamente qualificados para lidar com a situação.
5-Reação: Só eficaz se o agente estiver no controle da situação, do agressor e de si mesmo.
Acho que num local aberto, com muita gente e numa situação de perigo, a técnica usada é a fuga, porque fugir é uma escolha do profissional quando está em desvantagem, ou para evitar um conflito que possa levar a um conflito mais sério. Consequências, como morte ou destruição de uma propriedade.

Mais conteúdos dessa disciplina