Buscar

Prévia do material em texto

Acadêmicas: Alane Zanatto, Barbara aparecida, Thainá Visloski de Ávila 
Ana Freud
Conhecida por fundar a psicanalise infantil, filha de Sigmund Freud, nascida em 1895 e faleceu em 1982. Embora não tenha ido para o ensino superior, aprendeu mais em casa com seu pai e seus colegas, do que na escola. Anna Freud tinha acesso privilegiado a informações sobre psicanálise, o que permitiu uma voz maior ao campo.
Iniciou sua própria pratica psicanalítica voltada especificamente em crianças. Em 1917 seu pai foi diagnosticado com câncer e dedicou a maior cuidado ao pai. Em 1936 ela publicou seu trabalho mais conhecido, The Ego and the Mechanisms of Defense, que expandiu as ideias de seu pai sobre defesas e as maneiras como o ego trabalha para se proteger.
Em 1938, Anna e Sigmund Freud fugiram de sua cidade em Viena e se estabeleceram em Londres devido a ameaça nazista, a Segunda Guerra Mundial começou no ano seguinte e Sigmund Freud morreu algumas semanas depois.
No seu entendimento sobre as crianças, continua crescendo e se desenvolvendo em relação com o exterior, através de repercussões interiores, presentes e futuras, também fez importantes contribuições para a psicologia como na compreensão do ego explorando a maneira como se desenvolvem e se adapta a diferentes situações e no tratamento psicanalítico, fundou uma clínica que se tornou um importante centro de psicanalise infantil localizada em Londres no ano de 1952. 
Uma das primeiras a aplicar a psicanalise ao tratamento de crianças e enfatizar a importância da infância na formação da personalidade, defendia que elas deveriam ter um tratamento diferenciado dos adultos.
Segundo Anna Freud era necessário identificar, compreender o mecanismo de defesa, como a negação a projeção, a repressão para trabalhar e supera-las 
Uma de suas teorias fala sobre os diversos tipos de ansiedade (ansiedade superegoica, ansiedade moral, ansiedade real ansiedades pulsionais).
Ela defendia os tratamentos em crianças com ser educativa e recreativa, para trabalhar com as técnicas da psicanalise, ele trousse o brincar na técnica para produzir um envolvimento emocional entre a criança e o analista, acreditava que o brincar, não era representativo e sim uma atividade expressiva e comunicativa.
Publicou vários livros sobre a psicanalise infantil, incluindo “O Ego e os Mecanismos de Defesa” publicado em 1936, que defende mecanismos psicológicos que as pessoas usam para lidar com conflitos emocionais, e “A Técnica de Analise de Crianças” publicado em 1946 que descreve a abordagem para o tratamento de crianças.

Mais conteúdos dessa disciplina