Buscar

Teorias de Aprendizagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
Teoria de Aprendizagem
Comportamentalismo:
Este método é o tradicional, por exemplo, em uma sala temos um professor que planejou uma aula e para repassar seus conhecimentos ele estimula os alunos com teorias e com aulas práticas, transmitindo seus conhecimentos pelo seu método de ensino. 
Onde o meio que a pessoa estiver tem influência direta em sua aprendizagem, o foco da aprendizagem gira em torno do professor e do conteúdo programado, submetendo ao aluno que quanto mais ele absorver mais ele irá aprender.
Um feedback de imediato é o que mais se tem de importante, pois desta maneira o aluno já sabe se ele estava correto ou não, gerando assim possibilidade dele evoluir conforme ele aprende o conteúdo independente do restante de seus colegas.
Construtivismo:
O Construtivismo reforça que as crianças constroem seu próprio aprendizado procurando uma harmonia ou um desiquilíbrio assim reconstruíndo sua maneira de pensar e de entender o que está acontecendo. 
Ao se deparar com uma situação nova a criança busca uma assimilação que vem ser o mais óbvio possível e depois busca uma acomodação para conseguir compreender o que havia acontecido por uma fase de adaptação. O aprendizado que a criança retém vem de suas descobertas com o meio em que vive.
Nesta teoria temos quatro estágios que ocorrem ao longo da evolução humana, conforme vamos crescendo, também evoluimos nossa maneira de perceber e entender as coisas a nossa volta.
Sócio-Interacionismo:
	Aprendemos mais com nossa mente, trabalhando em grupo compartilhando opiniões e dividindo experiências, assim obtendo seu desenvolvimento. A prática da pessoa se evoluir intelectualmente usando sua atividade mental, cabendo ao indivíduo solucionar problemas sozinho, tendo como exemplo uma ajuda de uma pessoa mais experiente ou exercendo atividade em grupo com mutuas trocas de informações entre o grupo.
	Deixando bem claro que interações sociais são o melhor caminho para evoluirmos em nossa aprendizagem, mantendo um forte contado com grupos de estudos e compartilhando conhecimento gera um sucesso mais amplo no desenvolvimento mental.

Outros materiais