Prévia do material em texto
V – agência de rating. Estão corretas: a) todas as alternativas. b) I, II, III e IV. c) I, III e IV. d) III e V. Questão nº 216 – A responsabilidade solidária em caso de algum prestador de serviço causar prejuízos ao fundo é do: a) cotista. b) administrador. c) distribuidor. d) auditor independente. Questão nº 217 – Um fundo de investimento tem em seu prospecto a informação de que a conversão das cotas é realizada em “D+1”, e a disponibilização dos recursos em “D+3”. Isso significa dizer que, o valor da cota utilizado para o resgate é o: a) de três dias úteis após a solicitação do resgate. b) do dia anterior à solicitação ao resgate. c) do dia da solicitação do resgate. d) do dia posterior à solicitação do resgate. Questão nº 218 – Um investidor solicitou o resgate de suas cotas no dia 19/03, uma segunda-feira. O valor referente foi creditado na sua conta corrente na quinta-feira, dia 22/3. Com base nessas informações e sabendo que não houve feriados nesse período, ou seja, todos os dias foram úteis, podemos afirmar que esse fundo realiza pagamentos utilizando: a) D+5. b) D+3. c) D+2. d) D+4. Questão nº 219 – Em uma sexta-feira um cotista de um fundo de investimentos solicitou o resgate de suas cotas. Porém ao receber o dinheiro, observou que o cálculo do valor da cota foi feito utilizando o preço da cota na segunda-feira. Isso ocorreu por quê: a) o fundo utiliza como base para cálculo da cota “D+0”. b) o fundo utiliza como base para cálculo da cota “D+1”. c) o fundo utiliza como base para cálculo da cota “D+3”. d) o fundo utiliza como base para cálculo da cota “D+4”. Questão nº 220 – Em casos de iliquidez no mercado, o administrador de um fundo de investimento poderá: a) alterar o regulamento do fundo. b) fechar o fundo para novos resgates. c) declarar o fundo encerrado. d) resgatar todas as cotas e realizar o pagamento aos cotistas. Questão nº 221 – Uma das vantagens dos fundos de investimento para o pequeno investidor é a possibilidade de: a) ganhos acima da média do mercado. b) ser isento da cobrança de imposto de renda. c) diversificar e acessar novos mercados.