Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Socialização – Seminário Módulo IV 
Código da Turma: FLC35347LLI
Tutora Externa: Rosângela Maria Marçal Bonini
Acadêmicos: Maria Lúcia Braz, Telmo Carmo, Caik Matos 
1
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.
Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida dos nossos alunos, com rentabilidade e reconhecimento de todos os públicos.
MISSÃO
VISÃO
VALORES
Ética e Respeito: Respeitar as regras sempre, com transparência e respeito, é a base do nosso relacionamento com alunos, funcionários e parceiros.
Valorização do Conhecimento: Não basta saber, é preciso saber fazer. Valorizamos o conhecimento como forma de inspirar e aproximar as pessoas.
Vocação para Ensinar: Nossos profissionais têm prazer em educar 
e contribuir para o crescimento dos nossos alunos.
Atitude de Dono: Pensamos e agimos como donos do negócio.
Simplicidade e Colaboração: Trabalhamos juntos como um time, com diálogo aberto e direto.
Foco em Resultado e Meritocracia: Nossa equipe cresce por mérito através da superação de metas e dedicação de cada um.
3
PRÁTICA INTERDISCIPLINAR
 CULTURA DO CANADÁ
INTRODUÇÃO
 
Este trabalho foi elaborado para mostrar como a Língua Inglesa é uma parte importante e fundamental da cultura do Canadá. Informará quais os meios e acontecimentos que levaram a língua a chegar no país, de que forma aconteceu a sua expansão e quais as diferenças de uma região para outra.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
 
Sobre Sardar & Van Loon (1997) eles apontam que um dos mais antigos conceitos sobre cultura foi traçado pelo antropólogo britânico Sir E.B.Tylor (1832-1917);
 
“Culture is a complex whole which includes knowledge, belief art, morals,law; customs, and other capabilities and habits acquired by man as a member of a society’
“Cultura é um bloco complexo que integra conhecimento, crença, arte, moral, lei, costumes e outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem enquanto membro da sociedade” (Tradução dos autores)
 
Por longos anos, franceses e britânicos travaram inúmeras guerras de disputas de terras. Em determinado momento, até mesmo os Estados Unidos, então formados como as Treze Colônias, disputaram o atual território do país. Essas disputas por território levou os ingleses a emitirem o “Quebec Act”, que, entre outras coisas, autorizava a continuação do uso da língua francesa. Por outro lado, instituía na nova colónia um regime legal diferenciado, com um código civil francês e um direito criminal inglês em vigor simultaneamente.
Essa relação conflituosa acabou afetando a cultura canadense até os dias de hoje. É notada não apenas nas línguas oficiais do país, o francês e o inglês, mas também em vários aspectos da cultura do Canadá. Além disso, a cultura dos povos ameríndios, os povos originários da América do Norte, também é bastante presente atualmente.
 
METODOLOGIA
 
Para que possamos melhor entender a difusão da Língua Inglesa no Canadá, iremos adotar uma abordagem histórica, baseada em literatura, documentos, e análise de fontes acadêmicas disponíveis na internet. Teremos também a comparação com outras nações que também têm a Língua Inglesa como língua oficial, para que possamos estabelecermos uma diferenciação entre elas.
RESULTADOS E DISCUSSÕES
 
Durante o séc. XVIII a Língua Inglesa falada no Canadá e a Língua Inglesa falada nos Estados Unidos, lutavam para se distanciar da Língua Inglesa imposta pela Coroa britânica, enquanto o canadense incorporava expressões francesas o norte americano procurava uma nova identidade linguística.
Atualmente os idiomas inglês e francês coabitam harmoniosamente garantindo essa duplicidade linguística que remonta ao início da colonização por parte dos ingleses. Segundo o censo canadense de 2011 são faladas mais de 200 línguas e dialetos no país. No mesmo censo, é indicado que aproximadamente 14.2% da população usa uma língua que não é nem o inglês nem o francês
 Esse pequeno contexto histórico e cultural nos leva ao atual cenário linguístico do país canadense. A imagem a seguir nos apresenta um gráfico informativo embasado no censo realizado em 2016.
Observamos que mais da metade da população canadense é falante da língua inglesa como sua primeira língua, totalizando 19,4 milhões de pessoas aproximadamente. Enquanto os fluentes em francês são por volta de 7,1 milhões de habitantes.
IMAGEM 1
FONTE: Elaborado pelos integrantes, com dados do governo canadense 
(Statistic Canada, 2016)
REFERÊNCIAS
 
Canada, Statistics. Mother tongue by age (Total), 2016 counts for the population excluding institutional residents of Canada, provinces and territories. 2016. Disponível em: Acesso em: 02 de outubro de 2024.
SARDAR, Z. & Van Loon, B., Cultural Studies for Beginners, Cambridge, Icon Books,1997
image1.png
image2.png
image3.png
image4.jpeg

Mais conteúdos dessa disciplina