Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

ORIGEM= Wessex é uma raça de suínos, provavelmente de origem inglesa, sendo produto do cruzamento entre as raças New Forest e o Sussex, duas raças de suínos indígenas, que recebiam a classificação de tipo bacon.
Seu melhoramento é relativamente recente e foi feito na Inglaterra, com a introdução do sangue Napolitano e possivelmente Chinês. Sua criação ocorre principalmente no condado de Wessex, e também, na Irlanda.
TIPO DE ORELHAS= As orelhas são de tamanho médio, voltadas para frente e para baixo (tipo céltica).
CARACTERISTICAS MORFOLOGICAS 
apresentam a pelagem inteiramente preta, exceto por uma faixa branca que desce da cruz pelos membros anteriores até alcançar o casco, não devendo ultrapassar dois terços do corpo. Malhas brancas em outras regiões desqualificam o animal. Abaixo da região branca, a pele deve ser despigmentada. Os pelos são lisos, finos e assentados, sendo que a presença de redemoinhos, frisos e pele enrugada são considerados defeitos.
A cabeça do suíno Wessex é relativamente comprida, apresentando focinho forte, de tamanho regular; a fronte é levemente côncava e larga.
O pescoço é de tamanho mediano e forte. O corpo é bem alongado, largo e espesso, apresentando linha superior levemente arqueada, com a cruz e anca encontrando-se aproximadamente no mesmo nível. O tórax é profundo e amplo, com costelas bem arqueadas, as espáduas são pequenas, quase não se destacando, bem conectadas ao pescoço, à cruz e ao costado. O lombo e o dorso são similarmente largos e apresentam boa musculatura; a garupa é longa e ligeiramente inclinada. O ventre é bem sustentado, apresentando no mínimo 12 tetos bem dispostos. A cauda é comprida, possuindo um tufo de pelos em sua ponta.
Os membros são fortes, com bons aprumos, relativamente curtos, apresentando ossatura e musculatura bem desenvolvidas. Os pernis possuem excelente conformação, cheios, mas sem excesso de gordura.
TiPO DE CARNE 
Pertence ao tipo intermediário, mas pode ser usado também para carne magra, principalmente nos cruzamentos com Landrace
INTERMEDIARIO= É um tipo intermediário, servindo para carne e toucinho
VALOR CORMECIAL 
Foi uma raça preferida pelas granjas que utilizavam o sistema de produção
extensivo ou criação ao ar livre. Como este sistema é pouco utilizado no Brasil, os
registros vem diminuindo. Apresenta como principais características, a prolificidade,
rusticidade e habilidade materna. Em 1998 não emitiu nenhum registro genealógico e a
tendência é de que seja extinta ou substituída por outra raça mais moderna
PORQUE CRIAR SUINOS 
A suinocultura por muitas vezes culturalmente encarada de forma marginaliza dentre as produções animais atualmente representa um cenário extremamente atrativo para os produtores já que os indícios de seu crescimento no futuro são muito favoráveis tornando-se uma carne cada vez mais presente no prato do consumidor brasileiro 
Atualmente no cenário mundial o brasil se encontra como 4 maior produtor e exportador de carne suína no mundo sendo que em sua frente temos china união europeia ( considerando todos os seus 28 países juntos ) os estados unidos e por outro lado após o brasil temos aos russos como 5 maior produtor e exportador mundial dados apontam que no ano após ano o crescimento pois embargos econômicos entre china e EUA apenas alavancaram a china como sendo além de maior produtora e exportadora a maior importadora resultando num incremento de 140% das exportações de carne suína no brasil para a china e de mais 23% apenas para Hong Kong 
REFERENCIA 
https://agromundo.com.br/2010/03/22/raca-de-suinos
https://www.infoescola.com/animais/suino-wessex
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fstravaganzastravaganza.blogspot.com%2F2011%2F05%2Fprincipais-racas-de-suinos-do-mundo.html&psig=AOvVaw2wOq4eIs1nmeizfHh1THRm&ust=1647954003405000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCIiCoZuh1_YCFQAAAAAdAAAAABAD
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Felearning.up.pt%2Fppayo%2FEXOGNOSIA%25202008-09%2FWEB%2520ALUNOS%2FSUINOS%2520B5%2FLISTA%2520RAZAS%2FLISTA%2520DE%2520RAZAS.htm&psig=AOvVaw2wOq4eIs1nmeizfHh1THRm&ust=1647954003405000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCIiCoZuh1_YCFQAAAAAdAAAAABAN
image1.jpeg
image2.jpeg