Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Último roteiro prático de microbiologia (R5) – Valor: 5 pontos
Professora: Carine Rodrigues Pereira
Deve ser realizado em grupos de no mínimo 4 e no máximo 5 estudantes. O roteiro deve ser manuscrito e escaneado para postagem no AVA. TODOS os alunos devem postar a atividade no AVA até o dia 22/12. Os estudantes que não entregarem o roteiro individualmente no prazo determinado receberão apenas 50% da pontuação obtida pelo grupo. 
1.
2.
3.
4.
5.
1. Registre em uma tabela os crescimentos observados em cada experimento da aula pratica de higienização das mãos.
2. Defina antissépticos.
3. Qual o mecanismo de ação do álcool sobre os microrganismos? 
4. Como o sabão e detergentes ajudam no controle do crescimento de microrganismos? 
5. Qual é a importância dos processos de antissepsia das mãos?
6. Explique qual é o processo de coloração de gram e por que conseguimos diferenciar as gram positivas e gram negativas por meio de cada etapa desta metodologia.
7. Construa uma tabela com as unidades formadoras de colônia por metro cubico nos diferentes ambientes analisados no IFMG.
8. Discuta a diferença da contagem entre os ambientes e o tempo de exposição.

Mais conteúdos dessa disciplina