Buscar

Avaliação 2 - Empreendedorismo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Segundo o economista Joseph Alois Schumpeter, O empreendedor é responsável por ações inovadoras que colocam o país novamente no caminho do crescimento econômico. A criação de um novo produto, mudanças no processo produtivo, o uso de uma nova matéria-prima, a introdução de um sistema revolucionário de comercialização e a quebra de monopólio são exemplos dessas ações.
O brasileiro é bastante conhecido por ser criativo e cheio de ideias para resolver os problemas do dia a dia, mas infelizmente essas ideias criativas parecem não se refletir em inovações sustentáveis, que façam a diferença no mercado.
Tal fato ocorre porque a criatividade em si não garante a inovação. A inovação geralmente advém de ideias criativas, mas a ideia só se torna inovação quando se materializa na forma de uma solução (produto/serviço) eficaz para resolver problemas.
O empreendedor é a peça principal nesse jogo, pois e através dele que uma ideia criativa pode se tornar em uma inovação tecnológica, de produto ou serviço. Através de uma capitação adequada é possível o empreendedor administrar seu campo visionário e ativar sua liderança para os negócios. Ele é capaz de movimentar uma determinada área econômica apresentando suas propostas e levando seu negocio ao rumo do sucesso. Com muita iniciativa e perseverança ele obtém a qualidade necessária para lidar com possíveis problemas. É preciso sempre estar atento com o mercado e os obstáculos que surgirão a sua frente. É de extrema importância ele estar disposto a correr riscos para poder participar do processo de inovações no mundo dos negócios.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais