Buscar

Exercícios Aula 5

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. O mercado de captação de recursos financeiros e investimento é bastante sofisticado. Analise as afirmações apresentadas sobre este mercado.
I - Os tipos de financiamentos para adquirir um veículo são: empréstimo pessoal, leasing e financiamento do veículo.
II - Quanto menor a garantia em um empréstimo, maior será o custo do dinheiro.
III - O custo de captação de um empréstimo é composto de: juros+encargos+taxas.
Em relação ao mercado de captação de recursos financeiros e investimento podemos afirmar que estão corretas as afirmativas:
	I e III
	II e III
	Apenas a II
	I e II
 Certo	I, II e III
2. Ana realiza a aplicação mais simples e tradicional, sendo talvez a única, na qual é possível aplicar pequenas somas e obter liquidez, apesar da perda de rentabilidade para saques anteriores a 30 dias corridos. Diante do exposto, é correto afirmar que Ana investe em: (assinale a alternativa correta)	
	Fundos de renda fixa
 Certo	Caderneta de poupança
	CDB
	Títulos do Tesouro Nacional
	Ações
3. O investidor típico é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados. O perfil do investidor pode ser classificado conforme suas características predominantes. Uma dessas características, por exemplo, é não ter medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo. O perfil desse investidor pode ser denominado:	
	Monopolista
	Empreendedor
	Moderado
	Conservador
 Certo	Agressivo
4. Ana é uma investidora típica e possui investimentos em caderneta de poupança, mantendo a segurança e a liquidez que procura. Já João é um investidor que procura o mercado de renda variável, embora tendo conhecimento do risco, prefere correr o risco em troca de uma remuneração melhor.
Diante do exposto, pode-se afirmar que o perfil de investidor de Ana e João são respectivamente: (assinale a alternativa correta)
	moderado - agressivo
	moderado - moderado
 Certo	conservador - agressivo
	conservador - moderado
	agressivo - moderado
5. O investidor típico é aquele cuja renda é maior que o seu consumo ou gastos e assim, sobram recursos para aplicações. Desta forma, assinale a alternativa que relaciona adequadamente o perfil do investidor com suas características marcantes: 	
 Certo	João é um investidor agressivo, pois não tem medo de investir e busca uma maior rentabilidade no menor espaço de tempo.
	Marcio é um investidor conservador, visto que arrisca mais do que o investidor moderado e geralmente aplica em fundos mistos.
	Rafael é um investidor conservador, pois tem medo de investir e busca uma maior rentabilidade no menor espaço de tempo.
	José é um investidor moderado, pois gosta de correr risco e normalmente só aplica em caderneta de poupança.
	Jorge é um investidor moderado, pois considera o risco e só realiza aplicações em caderneta de poupança.
6. Quando poupamos, nós acumulamos valores financeiros no presente para serem utilizados no futuro. Os recursos poupados no presente e investidos no futuro poderão fazer uma diferença significativa na qualidade de vida do poupador.
Sendo assim, o poupador que privilegia a segurança e faz todo o possível para diminuir o risco de perdas, aceitando uma rentabilidade menor, apresenta que tipo de perfil?
	Arrojado
	Ousado
	Moderado
 Certo	Conservador
	Inovador

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais