Buscar

Sociedade dos Poetas Mortos é um filme americano trata da relação educador

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sociedade dos Poetas Mortos é um filme americano trata da relação educador- aluno onde tem uma escola tradicional com normas rígidas e seus métodos de encino eram prontos e acabados quem desobedecessem as normas da escola eram punidos. 
Percebe- se que em relação a sociedade era muito autoritária, como na escola tanto em sua família sendo assim o individuo não tinha espaço para se expressar e os filhos eram obrigados a seguirem o que os seus pais queriam.
Os professores da escola eram todos do encino tradicional, uma encino autoritário onde os alunos não tinham vozes nem vez, ate que surge um ex aluno da academia e traz uma nova forma de encino diferente dos outros professores da escola.
O novo professor e ex aluno da academia convida os alunos para um novo modelo de vida quando prega o “Carpe Diem” ou seja aproveite o dia, aproveitar cada segundo de sua vida encinando a pensarem por si próprio, obtendo outra visão e estimulando a escreverem poemas.
Os alunos resolvem criar um clube na caverna para lerem seus poemas se espelhando em Keating que fez parte desse clube na época que estudava na academia que se chamava sociedade dos poetas mortos onde os alunos passam a reviver essa historia.
O professor Keanting estimulava seus alunos a sugar a essência da vida onde devemos ver constantemente as coisas de modo diferente, devendo procurar suas próprias vozes além de se lançarem em busca de novos caminhos e descobertas, lutando contra grandes coisas e enfrentando os inimigos destemidos.
Keating incentivava também os alunos a estudarem e irem em busca de seus sonhos, de serem pessoas libertadas e não oprimidas estimulando alunos a viajarem no mundo dos poemas, onde devem acreditar em suas concepções mesmo que as pessoas falem ou critiquem, encontrando seus próprios passos seja para qualquer direção.
O professor tenta mudar a realidade de seus alunos porem entra em choque com a escola e familiares dos alunos onde ambos tem uma visão diferente, levando um suicídio de um aluno, dando culpa no professor Keating sendo demitido da escola.
Nos capítulos finais do filme os alunos surpreendem o direitor da academia, quando Keating entra na sala para pegar suas coisas os alunos fazem uma homenagem assim despedindo do professor.

Continue navegando