Buscar

resumo do filme Crash no limiti

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Crash - No Limite
 	É um filme longa metragem se passa na cidade de Los Angeles e mostra vários personagens, como uma dona de casa e seu marido promotor público de alta sociedade, um lojista persa, um casal de detetives da policia ele afro americano e ela uma latina que também são amantes, um diretor de televisão afro americano e sua esposa, um mexicano especialista em chaves, dois ladrões de carros da periferia, dois policiais sendo um deles novato e um casal coreano, esses personagens acabam se aproximando indiretamente a maioria dos personagens retratado neste filme são prejudicados de alguma forma por sua etnia e por seu nível social e acabam se encontrando em situações que os fazem examinar o seu próprio ser e principalmente os seus preconceitos. 
O filme Crash não possui uma trama principal, mas várias que acabam se ligando por convivência . Assim, tudo se une como um quebra-cabeça de vários destinos que se chocam ou tocam aparentemente por acaso. No primeiro momento do filme, um casal branco formado pelo promotor Rick e sua esposa Jean são assaltados por uma dupla de negros, paralelamente existe uma família persa, cuja loja é assaltada e depredada depois que o dono se recusou a trocar uma porta com defeito, apesar das recomendações do chaveiro hispânico Daniel. Além disso, há o diretor negro de cinema Cameron, cuja esposa negra é humilhada por um policial truculento em uma operação de revista na rua. Este policial tem como parceiro de serviço o jovem policial Hanson, que condena a atitude do colega em um primeiro momento, mas comete o assassinato, motivado por preconceito racial de um dos assaltantes negros do início do filme que, ao final, revela ser o irmão mais jovem do investigador de polícia que, por sua vez, tem um relacionamento não assumido publicamente com uma investigadora hispânica, que é a sua parceira de trabalho. 
. 	Crash é um filme bem elaborado e corajoso que mostra todo tipo de preconceito da sociedade americana até mesmo aqueles mais ocultos e disfarçados entre colegas de trabalho, patrões e funcionários, presente na construção da individualidade e em ações do cotidiano, podendo aparecer em qualquer momento, apesar de as pessoas tentarem esconde-los, com a rapidez da vida moderna, em algum momento, todos perdem o controle e acabam por reproduzi-los mesmo que por impulsividade do momento. 
Neste filme podemos ver como é trabalhado a complexidade do ser humano, relevando seus limites, suas contradições e suas diferentes atitudes quando sujeito a um determinado momento. A principal intenção do filme é nos fazer pensar sobre os preconceitos existentes no mundo moderno e o que realmente somos capazes de dizer ou fazer quando somos expostos ao nosso limite. O silencio é o que estamos acostumados a fazer sobre esses fatos que nos ilude a ponto de fazer supor que eles não existem ou que não possuímos responsabilidades sobre eles assim, equivocadamente, passa-se a acreditar que eles são valores naturais dos seres humanos. Deste modo, nega-se a debatê-los e eles se tornam um assunto deixado de lado pela maioria, quando deveriam ser combatidos. A desvalorização ou inferiorização de determinados grupos sócias estão presentes na ordem do dia – dia podendo aparecer quando se teme algum individuo por agir de modo não-convencional nas ruas, ou quando se prejulga o caráter ou idoneidade de alguém por usar tatuagens. 
Muitas pessoas hoje em dia mesmo com tantas modernidades continuam a expressar hostilidades, receio ou rejeição direcionados às pessoas incomuns ao meio em que se vive, ao mesmo tempo em que é alçado a preservar a sua autonomia e a livre expressão de si, deve varias vezes estrategicamente ou forçadamente cancelá-las em nome da manutenção de uma esfera mínima de segurança pessoal ou social. No filme o tal paradoxo de opiniões que se contradizem e diverge o tempo todo, é trabalhado a partir de uma montagem rápida e fragmentada, utilizando-se de personagens comuns, de classes e personalidades diferentes, que terão suas historias unidas por algum tipo de incidente. 
No filme existe varias cenas marcadas pela violência das diversas formas de preconceito existentes na sociedade capitalista americana, em muitas delas o diretor trata sobre diferentes temas sociais com os quais as pessoas por varias vezes não conseguem lidar, pois não querem se sentir responsáveis pelos efeitos potencialmente destrutivos ou frustrantes de sonho americano para a maioria das pessoas. No entanto o diretor não propõe uma reposta para os temas sócias vivenciados no filme ou na vida real, mais sim, um convite ao espectador para uma reflexão sem maquiagem da convivência e rejeição entre pessoas socialmente diferente.
 
Aluno:Diego Dantas Da Costa
Curso: Direito
Professora: Joselita Martins Peixoto
Psicologia Aplicada ao direito
Resumo Crash - No Limite
Setembro, 2015

Continue navegando