Buscar

Gest Proj Tec Simulados 2 AV1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1ª) PERT: É uma das técnicas utilizada para estimar tempos e também custos, trata-se de uma média ponderada. Duração ou custo estimado à PERT = (P + 4M + O) / 6, onde P é o Valor Pessimista; M é o Mais provável; O é Valor Otimista. Desvio Padrão de uma atividade é: (P - O) / 6 . Se temos uma atividade cujo tempo de execução Pessimista é 60 dias, o tempo Otimista é 45 dias e o Mais provável 50, nosso PERT ou tempo estimado será de: 
R: 50,83 dias 
2ª) Quando estudamos gerenciamento de projetos, precisamos saber a origem do problema. De onde surgem os projetos? 
R: Os projetos surgem para atender a uma necessidade, ou demanda que pode ser estimulada por uma oportunidade de mercado. 
3ª) Muitos empresários ao gerencias suas empresas, realizam manutenções corretivas tanto em termos da produção, como vendas e etc, ou seja deixam de lado o planejamento pois o consideram demorado e ineficaz. Preferem o retrabalho e deste modo acham que estão economizando tempo. Quais são, segundo a aula alguns dos tópicos abordados num planejamento de um projeto? 
F- Iniciar o projeto antes da aprovação do cliente economizando tempo, desenvolver o cronograma, elaborar o orçamento, 
V- Certo Estimar prazos e custos para as atividades, identificar riscos, montar o plano integrado do projeto, elaborar a declaração de escopo. 
F- Aguardar que o patrocinador faça as aquisições e gerencie o projeto, deixar que os próprios membros do time de execução do projeto elaborem suas tarefas e seus próprios cronogramas 
F- Representar o gerente de projetos nas reuniões, identificar os stakeholders, adquirir máquinas e equipamentos, montar a equipe do projeto 
V- Coletar requisitos dos usuários e do cliente, determinar o caminho crítico do projeto, desenvolver o cronograma, montar um plano de comunicação. 
4ª) Num projeto existem muitas variáveis importantes e conceitos distintos, uma delas está relacionada a Operações cuja característica também atende a projetos como à indústria, porém de formas diferentes. Segundo sua aplicação em projetos, assinale a verdadeira opção e sua definição. 
Tudo aquilo que não é rotineiro, tendo ou não fim, desta forma não se caracteriza como um projeto, mas sim como operação. 
R: É um conjunto de ações cujo resultado, em um dado período, contribui para o atendimento de uma necessidade administrativa ou operacional da organização. 
5ª) Como definir processos? 
R: Auxiliam a estruturar o gerenciamento 
6ª) O processo de identificação de stakeholders está na área de: 
R: Comunicações 
7ª) Para selecionar os investimentos, os projetos podem considerar vários critérios, como por exemplo os "Objetivos do Negócio", cite qual a alternativa que contempla melhor este item 
R: Aumento da qualidade e da produção, ganhos de market share, satisfação do cliente. 
8ª) Qual dos processos faz parte do grupo de iniciação do PMBoK? 
R: Desenvolver termo de abertura e identificar as partes interessadas. 
9ª) Quanto às possibilidades de critérios, listadas abaixo, que podem ser utilizados para selecionar e priorizar projetos : 
A- Retorno financeiro do Investimento 
B- Conformidade com as leis e regulamentos
C- Aumento da qualidade 
D- Alinhamento com o plano estratégico 
E- Aumento da eficiência organizacional 
Qual das alternativas abaixo está correta: 
R: Todas as alternativas estão corretas 
10ª) O projeto da infraestrutura de atendimento do serviço móvel celular no Carnaval deve ser entregue obrigatoriamente no dia 15 de fevereiro pois no dia 27 será o início do evento festivo. Isto é um exemplo de: 
R: Restrição

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais