Buscar

Simulado Legislação Tributária

Prévia do material em texto

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
Simulado: GST0278_SM_201207081681 V.1 	
 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 200776373690)	Pontos: 1,0 / 1,0
O Código Tributário Nacional, em seu artigo 156, relaciona expressamente as hipóteses de extinção do crédito tributário. As alternativas a seguir apresentam hipóteses que estão inseridas na extinção do crédito tributário, à exceção de uma. Assinale-a.
 	Pagamento antecipado e homologação do lançamento.
	Dação em pagamento com bens imóveis.
	Novação.
	Compensação.
	Transação.
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 200776373688)	Pontos: 1,0 / 1,0
De acordo com o CTN, não se afigura como causa de extinção do crédito tributário:
	a remissão
	a prescrição.
	a decisão administrativa irreformável, assim entendida a definitiva na órbita administrativa, que não mais possa ser objeto de ação anulatória.
 	a anistia.
	a decadência.
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 200776373695)	Pontos: 0,0 / 1,0
Os municípios podem instituir impostos sobre:
	Propriedade predial e territorial rural.
	Doação de quaisquer bens.
	Serviços de comunicação.
 	Transmissão inter vivos.
 	Transmissão causa mortis.
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 200776375023)	Pontos: 0,0 / 1,0
O Código Tributário Nacional é considerado:
	Instrução normativa.
	Lei ordinária.
 	Decreto-lei.
 	Lei complementar.
	Tratado.
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 200776375018)	Pontos: 0,0 / 1,0
Considerando as definições correspondentes à obrigação tributária: I. A obrigação de pagar ISS (imposto sobre serviço) é tipo de obrigação principal. II. A obrigação de emitir nota fiscal de serviço em operações tributáveis é tipo de obrigação principal. III. Tanto o ISS (imposto sobre serviço) quanto a emissão de nota fiscal de serviço em operações tributáveis são exemplos de obrigação acessória. Assinale a alternativa que indique todas as afirmativas corretas.
	Somente as afirmativas II e III estão corretas.
	Somente a afirmativa II está correta.
 	Somente a afirmativa I está correta.
	As afirmativas I, II e III estão corretas.
 	Somente a afirmativa III é a correta.
 Código de referência da questão.6a Questão (Ref.: 200776377702)	Pontos: 1,0 / 1,0
Em um dos municípios da Paraíba, determinado contribuinte foi submetido à fiscalização; constatou-se irregularidades e, por isso mesmo, foi lavrado auto de infração por falta de pagamento de ICMS no montante de cem mil reais, aplicando-lhe, ainda, a multa de 50% do valor do tributo. A modalidade de lançamento utilizada foi:
 	de ofício
	por homologação
	autolançamento
	arbitramento por parte da autoridade administrativa
	por declaração
 Código de referência da questão.7a Questão (Ref.: 200776377704)	Pontos: 0,0 / 1,0
Por meio de lei publicada em junho de 2006, a Câmara dos vereadores de Rondônia estabelece que os serviços relativos às cerimônias de casamento realizados por católicos passarão a pagar ISS por evento, sendo que cerimônias relizadas por templos budistas terão alíquotas mais altas. Com base no caso em tela, pode-se admitir:
 	taxas podem ser cobradas sem prejuízo do que a CF prevê sobre imunidade religiosa
	estão imunes de cobrança tributária apenas o prédio onde se realizam os cultos e veículos utilizados como templos móveis
	não são imunes de tributação a renda obtida com as doações dos fiéis e o lucro obtido com aplicações financeiras.
 	Segundo o art. 150 da CF, é vedado (à União, Estados, DF e Municípios) instituir impostos e taxas sobre templos de qualquer natureza
	veículos utilizados como templos móveis não ficam imunes de tributação
 Código de referência da questão.8a Questão (Ref.: 200776349219)	Pontos: 0,0 / 1,0
Responda com base na Constituição Federal - Sim ou Não. É vedado que as contribuições sociais para a seguridade social tenham base de cálculo própria de impostos? Incide contribuição social para a seguridade social sobre aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social? As contribuições sociais para a seguridade social sobre a folha de salários, a receita ou o faturamento de pessoas jurídicas poderão ter alíquotas ou bases de cálculo diferenciadas, em razão da atividade econômica ou da utilização intensiva de mão de obra?
 	Não, não, sim
	Não, sim, sim
 	Sim, não, não
	Sim, sim, sim
	Sim, sim, não
 Código de referência da questão.9a Questão (Ref.: 200776345614)	
O art. 3º CTN preceitua que: tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada. Explique as seguintes características do tributo: pecuniariedade, compulsoriedade e legalidade.
Compare com a sua resposta: Tais caracteristicas são assim designadas: A Pecuniariedade se refere ao fato de que o tributo deve ser pago em dinheiro ou valor equivalente. A Compulsoriedade é caracterisitica que estabelece que o tributo é obrigatório, ou seja, não é voluntário, não depende da vontade da pessoa/contribuinte. A Legalidade diz respeito a previsão legal, ou seja, que o tributo deve estar previsto em lei para ser exigido, e a Vinculação administrativa, se refere ao fato que o administrador não pode deixar de cobrar o tributo, ou seja, não há discricionariedade.
 Código de referência da questão.10a Questão (Ref.: 200776331415)	
Imóvel de propriedade de sócio da empresa ABC Corretora e Administradora de Imóveis S.A., que se dedica à atividade de compra, venda e locação de imóveis, é incorporado ao patrimônio deste para integralização do capital social. Nessa hipótese, incidirá imposto ou não? [SBM/UNESA/10.02]
Compare com a sua resposta: Não incidirá imposto de transmissão inter vivos, de competência do Município da situação do imóvel, haja vista os termos do Art. 156, § 2º, I, CRFB/88

Continue navegando