Buscar

3.2 Descreva a diferença entre Legislação Tributária e Lei Tributária. A Legislação Tributária é um conceito abrangente que inclui leis, tratados,...

3.2 Descreva a diferença entre Legislação Tributária e Lei Tributária.

A Legislação Tributária é um conceito abrangente que inclui leis, tratados, convenções internacionais, decretos e normas complementares, enquanto a Lei Tributária é um conceito restrito que se refere somente a leis em sentido formal emanadas do Parlamento.
A Legislação Tributária é fonte da obrigação tributária acessória, enquanto a Lei Tributária é fonte da obrigação tributária principal.

Essa pergunta também está no material:

Direito Tributário e Empresarial   Gabarito
14 pág.

Direito Tributario e Empresarial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Legislação Tributária é um conjunto de normas que regulamentam as relações entre o Estado e os contribuintes, incluindo leis, tratados, convenções internacionais, decretos e normas complementares. Já a Lei Tributária é uma norma específica que se refere somente a leis em sentido formal emanadas do Parlamento. A principal diferença entre elas é que a Legislação Tributária é um conceito mais amplo, enquanto a Lei Tributária é um conceito mais restrito. Além disso, a Legislação Tributária é fonte da obrigação tributária acessória, enquanto a Lei Tributária é fonte da obrigação tributária principal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais