Buscar

GESTÃO PATRIMONIAL E LOGÍSTICA ATIV. 3

Prévia do material em texto

GESTÃO PATRIMONIAL E LOGÍSTICA
ATIVIDADE 3
	Correspondem a todos os bens destinados ao uso da comunidade, quer individual ou coletivamente, tais como rios, mares, estradas, ruas e praças, sejam constituídos natural ou artificialmente, e por isso são classificados como:
		
	
	Bens Comuns do Povo
	
	Bens de Defesa Nacional
	
	Bens Dominicais
	
	Bens de Uso Especial
	
	Bens Móveis
	É o ato que permite a utilização gratuita do bem público por outro órgão da Administração Pública ou mesmo por entidades privadas sem fins lucrativos. Esta forma de uso de imóveis federais é prevista em lei, principalmente estados, Distrito Federal, municípios e entidades sem fins lucrativos das áreas de educação, cultura, assistência social ou saúde. Esta definição trata-se de qual instrumento de Direito Público para utilidades públicas e uso econômico ? 
		
	
	Concessão de Uso Especial
	
	Permissão de Uso
	
	Cessão de Uso
	
	Autorização
	
	Concessão de Direito Real
	Podemos afirmar com correção sobre Bens Públicos.
		
	
	As terras devolutas indispensáveis à defesa das fronteiras, das fortificações e construções militares, das vias federais de comunicação e à preservação ambiental, definidas em lei.
	
	Os que atualmente lhe pertencem mas não os que lhe vierem a ser atribuídos
	
	As cavidades naturais subterrâneas e os sítios arqueológicos e pré-históricos dese que não sejam titulados a particulares.
	
	O mar territorial limitado as 12 milhas marítimas.
	
	Os lagos, rios e quaisquer correntes de água em terrenos de seu domínio, ou que banhem mais de um Estado, exceto os que sirvam de limites com outros países
	
	
Para a identificação e análise das ameaças, é necessário distingui-las uma vez que sua natureza deve ser considerada para melhor planejamento da segurança. São ameaças não intencionais: 
		
	
	Atos terroristas;
	
	Situações de emergência;
	
	Atos de vandalismos;
	
	Atos criminosos;
	
	Ações de roubos e assaltos;
	A Constituição Federal enumera, de modo exemplificativo, os bens de propriedade da União, Estados, Municípios e do Distrito Federal. De acordo com a Constituição Federal é bem do estado:
		
	
	As cavidades naturais subterrâneas e os sítios arqueológicos e pré-históricos.
	
	Os lagos, rios e quaisquer correntes de água em terrenos de seu domínio, ou que banhem mais de um Estado, sirvam de limites com outros países, ou se estendam a território estrangeiro ou dele provenham, bem como os terrenos marginais e as praias fluviais
	
	Os recursos minerais, inclusive os de subsolo.
	
	As águas superficiais ou subterrâneas, fluentes, emergentes e em depósito, ressalvadas, neste caso, na forma da lei, as decorrentes de obras da União.
	
	As terras devolutas indispensáveis à defesa das fronteiras, das fortificações e construções militares, das vias federais de comunicação e à preservação ambiental, definidas em lei.
	Bens de uso especial (ou do patrimônio administrativo) são os destinados à execução dos serviços públicos, como os edifícios ou terrenos utilizados pelas repartições ou estabelecimentos públicos, bem como os móveis e materiais indispensáveis a seu funcionamento, inclusive autarquias. Aponte a opção CORRETA
		
	
	Podem ou não estarem incluídos no patrimônio da entidade estatal
	
	São inalienáveis quando empregados no serviço público
	
	Nos demais casos, não podem ser alienáveis, mas sempre nos casos e na forma que a lei estabelecer
	
	Não são contabilizados como Ativo
	
	Podem ser inventariados e avaliados

Continue navegando