Buscar

Aula 4 exercícios de fixação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão Como Administração é um processo, a ordem das funções não pode ser alterada. Isso significa que:
a primeira atividade que deve ser feita é planejar, dizer o onde a organização pretende chegar e como chegar até lá.
2a Questão NÃO SE REFERE a um dos passos fundamentais à implementação de uma gestão por processos: 
Continuidade do modelo de gestão da empresa.
3a Questão A gestão de processos permite identificar o conjunto de atividades capaz de:
gerar maior valor ao usuário/cliente que recebe um produto ou serviço.
4a Questão O principal gestor da QUALIDADE CONTÍNUA, organização prestadora de serviços de asseio e conservação, foi orientado a implementar um modelo de gestão que viesse de imediato a: I - Integrar um conjunto de atividades que atendam as necessidades dos clientes II - Revisar inicialmente todas as normas da organização III - Agregar valor aos produtos IV - Direcionar as ações corretivas às áreas com menor grau de eficiência. Quais afirmativas estão corretas, levando-se em consideração os conceitos de administração através de processos?
I e III
5a Questão Para os sistemas de gestão organizacional, um dos principais benefícios da adoção da Gestão de Processos consiste em:
constituir-se em instrumento eficaz na busca da satisfação dos clientes e do aperfeiçoamento contínuo da gestão da qualidade.
6a Questão João é um gerente de vendas muito aplicado em suas atividades de trabalho. Sempre está focado na preparação da sua equipe em novos desafios ao longo das atividades produtivas na loja. Tem o hábito em sua residência de estudar no computador alguns conceitos e definições da administração. Escolheu para sua próxima reunião mensal com a equipe de trabalho - o seguinte conceito para ser discutido e classificado. Conceito: - "...conjunto de atividades integradas que recebem insumos, transformando de acordo com uma lógica pré-estabelecida e com efetiva agregação de valores em informações, bens ou serviços que respondem plenamente às necessidades dos clientes". Com base no texto - avalie qual o título de conceito que representa essa definição ?
processo

Outros materiais

Outros materiais