Buscar

2ª avaliação - CM I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

�� 
 
2ª Unidade
Dentro do contexto de imperfeições nos sólidos, responda:
Classifique os tipos de imperfeições nos sólidos. Para cada tipo, apresente suas subclassificações. 
De forma sucinta, descreva a diferença entre os dois tipos de soluções sólidas estudadas. Não esqueça das regras de Hume-Rothery.
Os defeitos de Frenkel e Scottky são defeitos pontuais exclusivos dos materiais cerâmicos. Com base nessa afirmação, explique porque estruturas com alto FEA tendem a apresentar uma maior concentração de defeitos de Schottky do que de Frenkel.
Com base nos conceitos de contornos de grãos, explique porque estruturas compostas por grãos pequenos são mais reativas do que estruturas compostas por grãos grandes.
Para as estruturas metálicas, em geral, quanto maior a concentração de discordâncias, maior a ductilidade do material. Verdadeiro ou falso? Justifique.
Responda o que se pede a seguir:
O que significa difusão em estado estacionário. Complemente sua resposta descrevendo cada parâmetro da expressão referente a este tipo de processo difusivo.
Cite os fatores que afetam o coeficiente de difusão. 
Calcule o coeficiente de difusão para o magnésio no alumínio a 550°C.
Considere as seguintes questões, respondendo-as:
Qual a diferença entre deformação elástica e deformação plástica? O que isso tem a ver com movimentação atômica.
Esboce graficamente o comportamento Tensão X Deformação para os seguintes materiais: (i) dúctil e tenaz; (ii) frágil e (iii) muito dúctil e pouco tenaz. Incremente sua resposta mostrando nos gráficos as seguintes propriedades: limite de resistência à tração, limite de escoamento, tensão na ruptura e resiliência.
Boa prova!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando