Buscar

Equipamento+Fotográfico+07+de+março+de+2013

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
Equipamento Fotográfico
As máquinas fotográficas têm vindo a evoluir bastante nos últimos anos, oferecendo uma multiplicidade de equipamentos que permitem obter boas fotografias sob as mais variadas condições.
*
*
Equipamento Fotográfico
As máquinas fotográficas apresentam duas categorias distintas: as compactas - que integram tudo num só corpo - e as reflex - que permitem combinar acessórios adicionais, tornado-as mais profissionais mas também mais complexas de utilizar.
*
*
Corpo da câmera
O Corpo da Câmera – É uma caixa que abriga as várias partes e protege o filme ou sensor de toda a luz, exceto a que entra através da lente quando se tira a fotografia.
*
*
Corpo da câmera
*
*
Máquina fotográfica digital Compacta -
Qualidade e facilidade de utilização: Se não domina as técnicas fotográficas, esta é a máquina ideal para si. Pequena, leve (desde 70gr) e, normalmente, pouco dispendiosa, a máquina compacta é, sobretudo, muito simples de utilizar e oferece resultados bastante aceitáveis
*
*
Máquina fotográfica digital Compacta
*
*
Máquina fotográfica Reflex Digital
A nova tecnologia em fotografia: É a máquina digital destinada aos apaixonados, os amantes da fotografia e com certeza  para os profissionais. Muito competitiva, possui objectivas amovíveis, um zoom óptico potente, um capturador de alta definição e um estabilizador de imagem preciso, este tipo de máquina satisfaz aos mais exigentes.
*
*
Máquina fotográfica Reflex Digital
*
*
Formato das máquinas
As câmaras de GRANDE FORMATO são as mais utilizadas pelos estúdios categorizados, fundamentalmente porque são câmaras que permitem basculamentos e movimentos de compensação de forma e perspectiva junto a rígidos controles na profundidade de campo.
Por outro lado, as câmaras de grande formato fornecem negativos e cromos de tamanhos que melhoram a qualidade da reprodução em comparação direta com as de médio e pequeno formato. As marcas mais conhecidas são SINAR, PLAUBEL, CAMBO, LINHOF, CALUMET, S&K etc.
*
*
Formato das máquinas
FORMATO MÉDIO – São as câmaras com negativos de 6 × 6 cm, 6 × 7 cm, 6 × 4,5 cm e 6 × 9 cm, etc. As marcas mais utilizadas e conhecidas são: HASSELBLAD, ROLLEYFLEX, BRONCA, MAMIYA etc.
*
*
Formato das máquinas
FORMATO PEQUENO – São as câmaras conhecidas também pelo nome de 35 mm, que utilizam filmes em rolo de 24 × 36 mm de área, pouco utilizadas em fotos de produtos, porém, com uma enorme versatilidade e rapidez de manuseio, graças a um verdadeiro sistema de acessórios para qualquer tipo de evento.
*
*
Formato da máquina Fotográfica
*
*
Visor
Em fotografia, um visor é o dispositivo pelo qual o fotógrafo enxerga para compor, e em muitos casos focar, a imagem. Muitos visores são separados e sofrem de paralaxe, enquanto a câmera reflex monobjetiva deixa que o visor utilize o sistema óptico principal. 
Direto – das máquinas compactas, visor separado da objetiva
Indireto - das máquinas profissionais, visor integrado a objetiva.
*
*
Visor
*
*
Os elementos da Máquina

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais