Buscar

resumo - piratas do vale do cilício

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Universidade de Brasília
Disciplina: Introdução a Comunicação
Aluno: Gabriel Silveira Marques
Matrícula:12/0031086
Dia: 20/12/2012
Piratas do vale do Cilício, a história da comunicação virtual
	No filme podemos perceber o quanto a detenção da informação é importante, move fortunas e controla o poder sobre outros em sua volta, como Steve Jobs menciona para o cocriador do que eles chamavam de caixa azul: ”...é o poder, é como estes países “estranhos” aonde os “caras do exercito” depõe o presidente, a primeira coisa que eles controlam são os meios de comunicação... comunicação é o poder”. O grande marco explicito no filme foi a criação das grandes empresas Microsoft e Apple, que após este grande fato, começou assim a criação da comunicação instantânea por meio de computadores pessoais.
	No filme, os meios de comunicação retratados que foram usados, foram clubes de universidades, encontros científicos e revistas de grande veiculação nacional no país em que é retratado o mesmo, fazendo uso de tudo isso, os grandes nomes da microinformática mundial pesquisaram e acharam novas tecnologias para serem integradas as suas empresas. Atualmente novas tecnologias são facilmente divulgadas em sites especializados ou até mesmo em redes sociais, com o uso da internet, fazendo com que a informação não se retenha a pequenos grupos como era feito no dito “clube do computador” no ano de 1976 o qual Steve Jobs mostrou o protótipo do computador pessoal.
	A invenção do “Personal Computer”, uma das maiores invenções para a democratização da comunicação entre pessoas do mundo, a qual foi muito contestada por não existir ainda a ideia de uso doméstico do computador. Com o advindo do computador pessoal e da internet, atraindo mais e mais usuários pelas suas interfaces gráficas, a troca de informação passou a ser um ato cotidiano e rotineiro que pode ser acessada em qualquer lugar o qual tenha conexão com a internet.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando