Buscar

Portfolio em Grupo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo 2.2
Na empresa em questão o relacionamento entre os funcionários e proprietários, é de maneira clara e objetiva, efetivando o desempenho do trabalho, com isso a empresa ganha tempo e dinheiro, pois não há ruídos de comunicação, e a linguagem utilizada é de forma formal e sucinta.
O Comercial Tocantins mesmo hoje já obter um grupo de funcionários relevante, percebe-se um clima agradável entre os funcionários. Não sendo necessário o uso de pesquisas de comportamento, mas mantendo reuniões mensais, para avaliação e elaboração de novos projetos.
 Na sociedade globalizada e industrializada em que vivemos uma empresa que oferece segurança aos funcionários, é vista como uma empresa bem estruturada, passando assim confiança ao público externo e interno.
Destacamos como cultura nessa empresa, o zelo que a mesma tem por cada funcionário em si, efetivando assim um bom relacionamento da empresa com o meio interno. Devido esse fator importante, cada funcionário tem sua lealdade quanto à cultura organizacional da empresa.
Um erro de comunicação pode causar perdas financeiras além de mal estar entre os funcionários de uma organização. Num primeiro momento a perda financeira parece ser o principal problema, que um processo ineficaz de comunicação pode gerar, porém quando se põe em risco o clima organizacional, é muito difícil recuperá-lo. Com essa visão, a empresa em estudo investiu considerável soma em dinheiro no processo de comunicação visando melhorar a interação linguística formal dentro da organização para que discursos se alinhassem numa linguagem clara, concisa e coerente, dentro do mesmo objetivo. 
 Observa-se nesta organização, uma busca constante pela excelência na comunicação formal e informal, tendo em vista os investimentos no preparo linguístico de seus funcionários e compra de equipamentos tecnológicos de última geração. Sendo que a comunicação vem sofrendo constantes mudanças ao longo do tempo, com um público alvo cada vez mais exigente. 
 Segundo o site www.comunicacaoempresarial.com.br Home Page (31 de Maio de 2014) “Hoje a comunicação empresarial já desempenha papel fundamental definindo-se como estratégia para as organizações, superada a fase anterior, em que suas ações, produtos e profissionais eram visto como acessórios, descartáveis ao primeiro sinal de crise”.

Outros materiais