Buscar

Síntese Psicodiagnóstico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nomes: Isabelle Almeida Fernandes
	 Taiany dos Santos M. de Araújo
Turma: 1PSI17A
Síntese do resultado das Matrizes Progressivas Coloridas
S.L.M.R, sexo masculino, com 10 anos de idade, cursando o 3º ano do ensino fundamental em escola particular foi avaliado com o teste Matrizes Progressivas Coloridas de Raven.
O referido teste tem o objetivo de avaliar a capacidade edutiva, que é a habilidade que um indivíduo possui de extrair novas compreensões e informações de algo que já é conhecido por ele. Este teste pode ser descrito como “teste de observação e de clareza de pensamento”.
O testando obteve um total de 22 pontos, cujas parciais nas séries A, Ab e B foram respectivamente 9, 8 e 5. Estes totais esperados para os 22 pontos demonstram uma discrepância em relação à composição normal esperada de +1, -1 e 0, indicando que o teste foi consistente e podendo ser considerado uma estimativa válida do nível intelectual edutivo do testando.
Consultando-se a tabela de escolas particulares, encontra-se o percentil 10, que aponta para a classificação Grau IV, referindo-se a uma interpretação “definidamente abaixo da média na capacidade intelectual”. Contudo, na tabela geral se obtém o percentil de 40, remetendo à classificação Grau III-, cuja interpretação refere-se “intelectualmente médio”. Observa-se a partir disto que o resultado final não foi mesmo ao se comparar as tabelas particular e geral, havendo alternância da faixa de percentis se compararmos as duas tabelas

Continue navegando