Buscar

O resgate os Soldados Ryan

Prévia do material em texto

Aluna Jesmayane Souza 
História 6 - Tarde | Júlio César |
Filme: O resgate do soldado Ryan
Análise 
 Dos soldados nós só vemos os dados de mortos na guerra, mas O filme retrata a vida dos soldados durante a 2ª guerra mundial e mostra de maneira bem realística qual era a relação entre os soldados, os massacres que aconteciam e como aqueles homem tinha uma esperança bem escassa do futuro. 
 Em poucos minutos o filme retrata de maneira impressionante chamado o Dia-D, o dia onde os soldados americanos desembarcam em Normadina, França, pra atacar as Forças Militares do Eixo. Nesse ataque a quantidade de soldados aniquilados mesmo antes de chegar na praia foi impressionante, alguns deles carregando membros do corpo, como o braço, mas o que restaram não desistiram de lutar. Se pararmos para pensar quantos daqueles soldados eram novos, nunca tinham guerreado, e mal pisaram o pé na praia de Normadina.
 Mas aos que ficaram, receberam contra eles as mais altas armas: metralhadoras, sub-metralhadoras, fuzis, rifles, aviões, navios, tanques, canhões, granadas a utilização de lança chamas e etc. Isso mostra que a segunda guerra teve armas muito mais destrutivas e primitivas do que a primeira, além de novas táticas de guerra. Todas essas armas não ficaram guardadas, elas foram utilizadas e causaram muitos estragos. Vários soldados tiveram granadas deflagradas perto de si e tiveram suas audições perdidas, o Capitão Miller tinha Parkinson pelo nervosismo daquela situação, muitos perderam partes do corpo (pernas, braços etc.) e aos outros só restou a morte. 
 Esse filme demostra a visão das “coisas não vista” pela Segunda Guerra Mundial. A crueldade sofrida por soldados na guerra, a situação precária de cada um deles. O autor conseguiu mostra que aqueles soldados não eram apenas números, mas sim pessoas com família, com sentimentos coisas que os livros não trazem com tanta realidade.

Continue navegando