Buscar

GST0309 Destribuição física 2016 A02

Prévia do material em texto

GST0309_EX_A2_201512738263
	   » de 50 min.
		
	 
	Lupa
	 
	Aluno: RONDENEY DE CASTRO DA CONCEICAO
	Matrícula: 201512738263
	Disciplina: GST0309 - DISTRIB. FÍSICA 
	Período Acad.: 2016.1 EAD (GT) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Aponte abaixo a opção correta : A ¿ A precisão da entrega não incluem aspectos do faturamento. B ¿ O cliente sempre aceitará receber uma quantidade menor do que a pedida. C ¿ A quantidade pedida deverá sempre ser exatamente a que o cliente solícitos. D ¿ Preços , impostos e outros dados constantes da NF são passíveis de acerto , portanto não influem na satisfação do cliente; E ¿ A Logística de distribuição tem pouca ou nenhuma influência no atributo de precisão.
	
	
	
	
	
	B
	
	
	D
	
	
	A
	
	 
	C
	
	
	E
	
	
	
		2.
		Os Centros de Distribuição (CD) são instrumentos que podem viabilizar de forma competitiva o fluxo de mercadorias oriundas dos fabricantes até os seus diversos graus de capilaridade de distribuição, sendo considerado um importante meio de minimização de custos e alcance da qualidade de serviços exigidos. Assinale a opção que NÃO representa uma atividade que deverá ser executado no CD para que a Logística de Distribuição obtenha sucesso.
	
	
	
	
	 
	Imprevisão de falhas.
	
	
	Suporte no pós-venda, quando necessário.
	
	
	Precisão no atendimento.
	
	
	Qualidade do produto entregue.
	
	
	Entrega no prazo.
	
	
	
		3.
		Qual das opções a seguir NÃO pode ser considerada como custo de armazenagem em operações logísticas:
	
	
	
	
	
	Verificação do inventário
	
	
	Movimentação, paletização e manuseio
	
	
	Expedição
	
	
	Separação (picking)
	
	 
	Entrega
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		As principais funções do Distribuidor Atacadista são melhorar a coordenação entre a produção e pontos de consumo, suprindo lacunas, tentando reduzir irregularidades de oferta e demanda, e prover diretamente o diferencial dos serviços esperados pelos consumidores e os oferecidos pelos fabricantes. Assinale a opção que não corresponde a uma Vantagem inerente ao Atacadista.
	
	
	
	
	 
	Menor flexibilidade operacional.
	
	
	Melhoria dos níveis de serviço
	
	
	Partilha de riscos entre subcontratante e prestador de serviços.
	
	
	Maior eficiência de custos do prestador do serviço.
	
	
	Menor complexidade na gestão de entregas e programação de rotas.
	 Gabarito Comentado
	
	
		5.
		Busca-se, nos CDs, uma ligação mais efetiva entre comprador/vendedor, que traga como resultado a qualidade de serviços representada pelos itens : Aponte a opção INCORRETA A- Maior lucratividade a curto prazo; B- Precisão no atendimento; C- Suporte no pós-venda; D- Qualidade do produto entregue; E- Entrega no prazo.
	
	
	
	
	
	E
	
	
	C
	
	 
	A
	
	
	B
	
	
	D
	
	
	
		6.
		Na implantação de um centro de distribuição (CD) a organização deve levar em conta, dentre outros, os seguintes fatores: I- A quantidade de intermediários existentes e/ou necessários. II- A diversificação dos canais de distribuição. Quanto menos canais de distribuição melhor. III- A estrutura operacional mínima necessária É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s):
	
	
	
	
	
	II, apenas.
	
	 
	I e III, apenas.
	
	
	I e II, apenas.
	
	
	I, II e III.
	
	
	I, apenas.

Continue navegando